Governo prorroga Fase Emergencial até dia 11 de abril

Governo prorroga Fase Emergencial até dia 11 de abril

O governo do Estado de São Paulo prorrogou até o dia 11 de abril a Fase Emergencial do Plano São Paulo. Entre as medidas válidas, nesta fase, estão a proibição da realização de competições esportivas, cultos e missas. E a adoção de teletrabalho nos escritórios.

O anúncio foi feito durante coletiva de imprensa realizada hoje, 26, no Palácio dos Bandeirantes, pelo vice-governador Rodrigo Garcia.

VALE DIAGNÓSTICOS, AGENDE SEU TESTE DA COVID-19  

Na oportunidade, Paulo Menezes, coordenador do Centro de Contingência da COVID-19, disse que os números começam a dar sinais de desaceleração, porém ainda é necessário prorrogar até o dia 11 de abril as medidas da Fase Emergencial.

Além das igrejas e competições esportivas, também continua proibido neste período a abertura do comércio em geral, incluindo as lojas de materiais de construção. Os escritórios também não podem trabalhar de forma presencial, a não ser os dos serviços considerados essenciais.

Já com relação ao Drive Thru, ele continua liberado das 5h às 20h. A retirada de produtos na porta das lojas, sem ser no sistema Drive estão proibidos. Nos outros horários, as lojas, os restaurantes e lanchonetes podem funcionar com entregas.

Praias e parques também continuam fechados e o Toque de Restrição continua das 20h às 5h.

O prefeito Jesus Chedid ainda não se manifestou sobre o assunto, porém vale lembrar que existe medida judicial que impede o afrouxamento das regras. O que ele pode fazer é continuar endurecendo ainda mais as medidas. Desde o início da Fase Emergencial, por exemplo, ele vem mantendo escolas fechadas e proibindo a venda de bebidas alcoólicas nos finais de semana.

Esta matéria pode ser atualizada caso haja nova manifestação do prefeito Jesus Chedid a respeito do assunto.

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região, aliás, é fácil. Acesse o link: https://jornalempauta.com.br/tag/coronavirus/

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Em Pauta

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *