Grávidas e puérperas serão vacinadas com CoronaVac

Grávidas e puérperas serão vacinadas com CoronaVac

O Governo do Estado anunciou nesta quarta-feira, 12, que retomará a vacinação contra COVID-19 das grávidas e puérperas (mulheres que deram à luz nos últimos 45 dias) com comorbidades, a partir da próxima semana.

Para isto, foi realizado o remanejamento de doses e este público receberá a imunização da CoronaVac, do Instituto Butantan. Inicialmente a vacinação ocorreria com doses da AstraZeneca/Oxford/FioCruz, até ocorrer a suspensão pela ANVISA. Os demais públicos seguem contando com este imunizante.

Um novo agendamento deve ser reaberto pela Prefeitura de Bragança Paulista nos próximos dias.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

PREFEITURA SE MANIFESTA

Após a publicação da reportagem do Em Pauta “Prefeitura não informa se grávidas tomaram vacina da AstraZeneca em Bragança”, a Secretaria de Comunicação enviou um release à imprensa dando conta de que nenhuma gestante ou puérpera de Bragança Paulista chegou a tomar a dose da AstraZeneca na manhã de terça-feira, 11, após a suspensão da ANVISA.

AGENDAMENTO ABERTO

No momento, encontra-se aberto no site da Prefeitura o agendamento para primeira dose dos seguintes grupos: idosos com 60 anos ou mais, pessoas de 55 a 59 anos com comorbidade, pessoas de 18 a 59 anos com síndrome de down, deficientes permanentes beneficiários BCP de 55 a 59 anos e transplantados de órgãos sólidos e medula óssea.

Já para profissionais da educação com mais de 47 anos, há horários disponíveis tanto para primeira dose quanto para segunda.
Confira o endereço de todas Unidades de Vacinação em: https://jornalempauta.com.br/unidades-de-vacinacao/

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região, aliás, é fácil. Acesse o link: https://jornalempauta.com.br/tag/coronavirus/

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *