Grupo Chedid domina Comissões Permanentes da Câmara

Grupo Chedid domina Comissões Permanentes da Câmara
Foto: Arquivo

Ícone do WhatsAppReceba notícias no WhatsApp

Na tarde desta terça-feira (27), a Câmara Municipal de Bragança Paulista realizou Sessão Extraordinária para eleger os membros das quatro Comissões Permanentes da Casa.

Se ao longo de 2025 o prefeito Edmir Chedid perdeu ou precisou retirar pautas por não contar, na ocasião, com ampla maioria para votação, neste início de 2026 o Grupo Chedid demonstrou força política e garantiu maioria nas três principais Comissões Permanentes, responsáveis por analisar os projetos em tramitação no Legislativo.

As Comissões de Justiça, Finanças e Saúde devem analisar previamente todos os projetos discutidos na Câmara Municipal antes da votação em Plenário, emitindo parecer favorável ou contrário de acordo com sua área de competência.

COMPOSIÇÃO DAS COMISSÕES PERMANENTES
  • Na Comissão de Justiça, o Grupo Chedid emplacou quatro vereadores: Jota Malon, Bruno Leme, Missionária Pokaia e Sidiney Guedes. Claudio Coxinha, da oposição, integra a comissão.
  • Na Comissão de Finanças, o Grupo Chedid elegeu mais quatro vereadores: Fábio Nascimento, Bruno Leme, Ismael Brasilino e Missionária Pokaia. Gabriel Gomes, que adotou posicionamento independente, completa a composição.
  • Na Comissão de Saúde, o Grupo Chedid colocou Camila Marino, Rafael de Oliveira, Jocimar Scotti e Soninha da Saúde. Mauro Moreira, da oposição, ocupa outra vaga.
  • Já a Comissão de Assuntos Socioeconômicos, que não atua diretamente nos projetos em tramitação na Casa, ficou sob responsabilidade de Quique Brown, Fabiana Alessandri, Juninho Boi, Bruno Sucesso e Miguel Lopes, todos posicionados na oposição ao prefeito Edmir Chedid.

Conforme o Regimento Interno da Câmara, os vereadores devem decidir, a cada ano, se alteram ou não a composição das comissões permanentes, formadas por cinco integrantes. Depois de definirem as novas composições, as comissões se reúnem para eleger presidente e vice-presidente e fixar o horário de suas reuniões.

Durante a Sessão Extraordinária, o vereador Quique Brown travou intenso debate com a bancada do prefeito Edmir Chedid sobre a forma de votação das Comissões Permanentes. Por fim, a maioria dos presentes rejeitou a tese de Quique, quando o presidente Tião do Fórum colocou a proposta em votação.