Grupo de Taiko apresenta hoje Show Esperança

Grupo  de Taiko apresenta hoje Show Esperança

Na noite desta terça-feira, 30, a partir das 19h, o grupo de Taiko de Atibaia promove a apresentação do Show “Esperança”, com transmissão on-line e gratuita no YouTube, por meio do canal @wadantaikoensemble .

O show contará com dez músicas em seu repertório e duração aproximada de 1h15, com muita energia e repleto de esperança.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

O espetáculo foi produzido com recursos da Secretaria de Cultura, via Lei de Incentivo Cultural Aldir Blanc, e é uma realização dos grupos Wadan Taiko Ensemble e Kawasuji Seiryu Daiko, em parceria com o Conselho Municipal de Política Cultural de Atibaia – Compocat e o

Ministério do Turismo.

Conforme o Taiko de Atibaia, o termo “Esperança”, simbolizando o alimento da humanidade, foi escolhido para dar nome ao show em virtude do difícil momento enfrentado por todos diante da pandemia de COVID-19.

O espetáculo tem como objetivo projetar energias positivas para o futuro por meio do som dos tambores do taiko, nutrindo em todos a esperança, sentimento essencial para esse período.

De acordo com o Wadan Taiko Ensemble e o Kawasuji Seiryu Daiko, o projeto do show “Esperança” representou um grande desafio para os grupos, tendo em vista que toda a preparação, os ensaios e a organização tiveram que ser realizados de forma online e seguindo criteriosamente todas as normas sanitárias de segurança, como uso de mascarás e álcool em gel e distanciamento social.

O show contará com a presença dos integrantes do Wadan Taiko Ensemble, grupo profissional de taiko de Atibaia, em conjunto com os integrantes do Kawasuji Seiryu Daiko de Atibaia, inclusive as crianças – alunos que esperam ansiosamente para compartilhar este momento com o público.

“Esperança” tem a direção musical de Jun Aoyama, que utiliza a música como principal elemento para compor a história e o enredo do show, além de envolver o telespectador na apresentação com composições de sua própria autoria, como “Tenkuu” (representando o batimento do coração por meio de diversos instrumentos musicais), entre outras músicas já conhecidas do público, como “Matsuri”.

Serviço:
Show “Esperança”
Data: 30 de março, às 19h
Local (online): Canal do YouTube @wadantaikoensemble

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO DIA

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta. Para outras notícias de Atibaia acesse: https://jornalempauta.com.br/tag/atibaia/

Para receber as principais notícias de Bragança Paulista, bem como região no celular clique aqui: WhatsApp do  Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *