Grupo Zé da Gente faz hoje homenagem a Candeia durante live/show

Grupo Zé da Gente faz hoje homenagem a Candeia durante live/show

Hoje, 1º acontece a última live/show  “Em defesa da bandeira do samba”, promovida pela  Grupo Zé da Gente. As apresentações tem como objetivo resgatar, por meio da música, a esperança, a alegria e a brasilidade de cada um.

Nesta última apresentação, o grupo faz uma reverência ao músico, compositor e intérprete que marcou a história do samba: Candeia.

O início do show está marcado para as 20h e pode ser acompanhado pelos canais facebook.com/FPprodutora ou youtube.com/c/FPPRODUTORA.

Antônio Candeia Filho nasceu em 17 de agosto de 1935, na cidade do Rio de Janeiro.  Aos seis anos de idade já desfrutava das rodas de samba, organizadas pelo seu pai, o sambista e flautista, Antônio Candeia, convivendo e aprendendo com grandes bambas, como Paulo da Portela, João de Gente e Zé com Fome.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

O “Projeto Grupo Zé da Gente – Lives/shows” foi contemplado pela Lei Aldir Blanc – SP com a proposta de levar ao público o melhor do samba raiz e suas vertentes, além de fazer um passeio pela história da música e suas contextualizações.

O grupo é formado por quatro músicos, que defendem a bandeira do samba e o resgate ao seu merecido patamar, com amor, respeito e gratidão.

O projeto é uma realização da FP Produtora e Sérgio Manfrini, com o apoio do Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura, Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.

Assim como nas outras apresentações, que continuam disponíveis na internet, a ideia é contagiar o público, com muita alegria e ótima música.

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo sério e profissional, portanto, informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como da região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *