Guarda Civil de Atibaia salva bebê engasgado

Guarda Civil de Atibaia salva bebê engasgado

A Guarda Civil Municipal de Atibaia salvou um bebê de apenas 1 mês que estava engasgado com leite materno.

Tudo aconteceu por volta das 5 horas da manhã de quinta-feira, 25, quando os guardas municipais Ticher e Sampaio faziam patrulhamento de rotina na região central da cidade, próximo à Praça Pio XII.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

De repente, eles se depararam com um veículo que buzinava freneticamente, como se clamasse por socorro, tentando desesperadamente chamar a atenção da equipe.

Ao pararem a viatura, os pais de uma criança de 1 mês de idade que tinha engasgado com o leite materno pediram socorro.  Os pais, aflitos, entregaram o bebê pálido e já sem reação nas mãos dos dois guardas, que imediatamente iniciaram a manobra de Heimlich, uma técnica de primeiros socorros utilizada em casos de emergência por asfixia.

Após a manobra ser executada algumas vezes, as vias aéreas do bebê foram desobstruídas, a criança começou a chorar e no mesmo instante ficou mais corada. Após a ação de salvamento, a mãe e a criança foram levadas para o Hospital Novo Atibaia para avaliação e atendimento.

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO DIA

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta. Para outras notícias de Atibaia acesse: https://jornalempauta.com.br/tag/atibaia/

Para receber as principais notícias de Bragança Paulista, bem como região no celular clique aqui: WhatsApp do  Em Pauta

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *