Guarda Civil de Bragança recebe 20 novas armas

Na tarde desta sexta-feira, 5, a Guarda Civil de Bragança Paulista, recebeu 20 novas armas.

A compra foi feita através de licitação e a empresa vencedora do certame foi a Forte Brasil, de Brasília.

As pistolas.380 são da marca Taurus, modelo PT 838 e foram entregues em estojos que acompanham todos os acessórios: 2 carregadores, escova de limpeza de raia, capa de empunhadura e chave para manutenção de primeiro escalão.

Os guardas de Bragança trabalham armados desde 2006, graças a convênio com a Polícia Federal, que entre outras coisas, prevê treinamento e testes psicológicos constantes. O último treinamento de tiros para toda corporação aconteceu em outubro de 2014.



Segundo informações divulgadas pela Prefeitura “são armas da melhor tecnologia do mercado, com capacidade de 19 tiros”.

As armas serão disponibilizadas para guardas que atuam no patrulhamento da cidade. Em nota, a Divisão de Imprensa informou que a “aquisição desse armamento proporcionará uma maior confiabilidade tanto para a segurança dos Guardas Civis Municipais, quanto para os munícipes. Todos os Guardas que receberão o armamento estão aptos para manuseá-lo”.

A compra foi necessária porque pelo menos 12 novos guardas foram contratados nesta administração, a partir de decisão judicial e após passar por treinamentos, os mesmos já podiam ser armados.

Estes guardas fizeram concurso público em 2014. Na época, a Prefeitura pretendia realizar a contratação de 40 guardas, mas após a realização das provas, os mesmos não foram contratados, na época, com a justificativa, da crise financeira. Alguns entraram na justiça e conseguiram a contratação após a decisão em primeira instância.

A Prefeitura chegou a recorrer e ganhar pelo menos um processo em segunda instância, mas em bate papo com o Bragança Em Pauta, o vice-prefeito Amauri Sodré, informou que desistiria de recorrer dos outros processos, a fim de manter o efetivo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *