Guarda de Bragança Paulista participa de curso de qualificação

Guarda de Bragança Paulista participa de curso de qualificação

A Guarda Municipal de Bragança Paulista está passando por um curso de qualificação profissional, desde a última quarta-feira (5).  A ideia, é que os guardas possam aperfeiçoar as técnicas de trabalho.

Entre as atividades desenvolvidas estão aulas de retenção e contra retenção de armas de fogo, bem como defesa pessoal.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

O curso é uma exigência da Polícia Federal para que os guardas possam atuar armados. Além das atividades teóricas e práticas, eles devem passar constantemente também por avaliações psicológicas.  O convênio com a PF, aliás, foi assinado pela primeira vez, na Administração de João Afonso Sólis (Jango) em 2007. Quando ele assumiu a Prefeitura, em 2005,  os guardas andavam desarmados e as armas da corporação ficavam trancadas em um cofre.

O responsável pela Guarda Municipal em 2005, que mantinha as armas no cofre, era justamente o atual secretário Dorival Francisco Bertin.

O CURSO

De acordo com o divulgado pela Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Civil, o curso terá duração de duas semanas.

Na segunda-feira (10), por exemplo, os guardas municipais passaram por um curso de Gerenciamento de Crise. A ideia é que estejam  capacitados para agir em situações de crise, para conter pequenos e grandes conflitos e atuar em negociações.

Durante a semana, os guardas também terão aulas de Ocorrência de Explosivos; Laboratório de Tiro; Tiro Defensivo e Atendimento Pré-Hospitalar Tático (APHT).

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional. Informe-se, portanto, diariamente, pelo Jornal Bragança Em Pauta.

Para receber as principais notícias do dia de Bragança Paulista e da região participe dos grupos de WhatsApp do Em Pauta ou acesse nosso grupo de notícias no Telegram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *