Guarda prende acusado de furtar peças de ferro em Bragança Paulista

Guarda prende acusado de furtar peças de ferro em Bragança Paulista

A Guarda Civil Municipal prendeu um acusado de furtar peças de ferro, pesando cerca de 12 kg, em uma fábrica desativada em Bragança Paulista, na manhã de sexta-feira (11). O furto aconteceu na Alameda Quinze de Dezembro, no Jardim Recreio.

O homem foi detido quando tentava vender o material em um ferro velho nas proximidades do local do crime.

[exactmetrics_popular_posts_inline]



A PRISÃO

Os guardas receberam uma denúncia de furto via Central de Comunicação Operacional (CCO). A informação que tinham era de que um homem havia escalado um muro, praticado o furto e em seguida fugido.

Os guardas se deslocaram até um ferro velho nas proximidades. Foi lá, que encontraram o acusado do furto, aguardando sua vez em uma fila para a pesagem do material.

A princípio o homem negou o crime, afirmando que encontrou o material em uma via pública, mas o vigia da fábrica reconheceu os produtos furtados.

Diante dos fatos, os guardas conduziram o acusado para o Plantão Central da Polícia Civil, onde o caso foi registrado.

Em nota, a Prefeitura de Bragança Paulista, ressaltou que o município conta com a Lei Complementar nº 925/2022, que cria o licenciamento de empresas do ramo de depósito de sucata ou ferro velho, desmanche, desmonte, comércio de peças usadas, triagem de resíduos e congêneres. Pela lei, estão proibidos a aquisição, estocagem, comercialização, transporte, reciclagem, processamento e benefício de materiais sem a comprovação de origem, ficando os responsáveis pelos estabelecimentos sujeitos às medidas cabíveis.

📰 Curta a página Polícia em Pauta no Facebook
📲 Siga o Jornal Em Pauta no Instagram e no Twitter
📲Entre no grupo de WhatsApp e receba as últimas e principais notícias
📲 Entre no grupo do Telegram e receba as últimas e principais notícias

 




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *