Guardas municipais protestam na Prefeitura de Bragança
Na manhã desta quinta-feira (13) o prefeito Amauri Sodré do Grupo Chedid foi alvo de protestos na sede da Prefeitura de Bragança Paulista.
Cerca de 20 guardas municipais estiveram no local com nariz de palhaço, para protestar por melhores condições de trabalho, falta de efetivo, equiparação salarial entre as classes de guardas e pelo pagamento de horas extras.
O protesto teve início nas imediações do Jardim Público e na sequência nos GCMs se dirigiram ao Palácio Santo Agostinho. Por volta das 9h30, o secretário municipal de Segurança e Defesa Civil Dorival Francisco Bertin intermediou junto a representantes da categoria e uma comissão de guardas foi até o gabinete do Executivo.
FALA GUARDAS!
Daniele Rocha da Silva, da Associação dos Guardas Municipais de Bragança Paulista e Região afirmou ao Em Pauta que o movimento ocorre devido “aos baixos salários, pois a Prefeitura está pagando Atividade Delegada para a PM e a Guarda Civil Municipal não possui hora extra há mais de dois anos”.
“Queremos bons salários. O indivíduo dentro da farda está abandonado. Queremos equiparação salarial devido ao Plano de Cargos e Carreiras que está engessado”, concluiu a presidente da Associação.
Até o momento, não houve posicionamento oficial da Prefeitura de Bragança Paulista.
Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter