Há 21 dias com UTI 100% lotadas, Bragança registra mais um óbito

Há 21 dias com UTI 100% lotadas, Bragança registra mais um óbito

Há 21 dias com UTI SUS para tratamento de pacientes com COVID 100% lotadas, em Bragança Paulista, o município registrou hoje (9), mais uma morte em decorrência da doença.

A ocupação está em 100% , no contexto de 17 leitos.  Vale lembrar, que os leitos são para atendimento regional  e que 10 deles ficam na Santa Casa de Bragança Paulista e 7 na Santa Casa de Socorro.

No auge da pandemia, no primeiro trimestre do ano passado, o município operou com até 46 leitos de UTI e todos chegaram a ficar ocupados ao mesmo tempo e pacientes inclusive tiveram que ser transferidos para outras cidades.

[exactmetrics_popular_posts_inline]




Apesar de estar há 21 dias com leitos lotados, o prefeito Jesus Chedid não conseguiu viabilizar junto ao Governo do Estado o custeio de novos leitos, nem com o Governo Federal. Também não assumiu o custeio sozinho de novos leitos, como fez anteriormente, alugando leitos no Hospital Bragantino, por exemplo.

Apesar disso, há uma promessa de abertura de 10 novos leitos de UTI, no HUSF, mas por enquanto, eles não entraram em operação.

Quando falta vagas, pacientes acabam aguardando por transferências de forma inadequada seja na UPA Vila Davi ou no Pronto Atendimento Bom Jesus. Desde o início da pandemia 113  pacientes foram transferidos sendo 8 deles em 2022.

A ocupação dos leitos de enfermaria não é mais divulgada pela Prefeitura de Bragança Paulista.

NOVA MORTES

A  nova vítima fatal, é uma mulher, de 75 anos, que estava hospitalizada e faleceu no sábado (5). A Prefeitura não divulgou se a paciente estava em leito de UTI, enfermaria, ou aguardando vaga.

Com essa nova morte, Bragança Paulista totaliza agora 616 mortes confirmadas em decorrência da doença desde o início da pandemia. São 24 mortes em 2022, sendo 16 em janeiro e 8 em fevereiro.

NOVOS CASOS CONHECIDOS

O boletim mostra ainda que o município registrou hoje 100 novos casos conhecidos de COVID-19 e com isso, atingiu a marca de 2.468 pessoas que devem permanecer em isolamento social.  Ao todo, no boletim de hoje também foram notificados ao Ministério da Saúde, mais 162 novos casos suspeitos.

INTERNAÇÕES DE BRAGANTINOS

O boletim de hoje indica também que o número de internados de Bragança Paulista, com COVID-19 ou suspeita da doença subiu nas últimas 24 horas.

Ao todo 18 moradores de Bragança Paulista continuam internados em leitos SUS, bem como de convênios e particulares. Ontem (8 ) eram 13. Hoje, dos 18 pacientes internados, 8 estão com teste positivo para COVID e 10 aguardam resultado dos exames.

OUTROS NÚMEROS

O boletim desta quarta-feira  (9) registra ainda:

  •  65.253 notificações ao Ministério da Saúde desde o início da pandemia, sendo que só hoje foram 162notificações de casos suspeitos
  • 112.887 testes realizados desde o início da pandemia
  • 100 casos confirmados de COVID-19 nas últimas 24 horas
  • 30.797 casos confirmados desde o início da pandemia
  • 27.705 pessoas recuperadas desde o início da pandemia
  • 2.468 pacientes positivos em isolamento domiciliar
  • 32 pacientes aguardando resultados dos exames em casa
  • 18 pacientes internados, sendo 8 positivos e 10 aguardando resultado do exame.
  • 616 mortes confirmadas
  • 156.897 pessoas de 12 anos ou mais, foram vacinadas com uma dose,  144.888 imunizadas com duas doses ou dose única, 80.822 pessoas com dose de reforço.
  • 7.171 crianças de 5 a 11 anos vacinadas com uma dose
INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional. Informe-se, portanto, diariamente, pelo Jornal Bragança Em Pauta.

No Em Pauta, você encontra notícias atualizadas sobre a COVID-19 em Bragança Paulista, Atibaia e região.

Para receber as principais notícias do dia de Bragança Paulista e da região, participe dos grupos de WhatsApp do Em Pauta ou acesse nosso grupo de notícias no Telegram.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *