Hemodiálise: Secretaria de Saúde presta esclarecimentos

Hemodiálise: Secretaria de Saúde presta esclarecimentos

Nesta semana, pacientes que realizam hemodiálise em Bragança Paulista, em serviço ofertado via SUS, entraram em contato com a redação do Jornal Em Pauta, preocupados com o anúncio da não renovação do contrato com uma clínica que presta o serviço. E, portanto, a mudança no local de realização da hemodiálise.

Conforme apurado, nesta clínica localizada no bairro Santa Terezinha, são atendidos pacientes de toda Região Bragantina, sendo este local um polo regional sob responsabilidade da Secretaria de Estado da Saúde. Em Bragança Paulista, o procedimento de hemodiálise é ofertado também pelo Hospital Universitário São Francisco (HUSF).



Os pacientes temem, que com o fim do contrato na clínica particular, eles tenham que ser atendidos em outros municípios, gerando maior desgaste por causa do deslocamento, para pacientes já debilitados.

NOTA OFICIAL

Na noite de sexta-feira (5), a Secretaria Municipal de Saúde de Bragança Paulista publicou uma Nota sobre o assunto. “Trata-se de uma clínica que presta serviços através do Governo do Estado, cujo contrato não foi renovado por falta de certidões negativas, as quais são exigidas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), para contratações com entes públicos”, informa.

“A Secretaria de Saúde, desde que tomou conhecimento do problema está em contato com a diretora do Departamento Regional de Saúde (DRS) VII de Campinas, tendo inclusive se reunido no dia 18 de dezembro de 2023, em busca de solução, pois os bragantinos precisam continuar seus tratamentos, preferencialmente no município de Bragança Paulista”, conclui.

Portanto, aguarda-se para os próximos dias um desfecho de onde esses pacientes receberão  o tratamento que consiste na remoção do líquido e substâncias tóxicas do sangue, como se fosse um rim artificial.

📲Entre nos grupos de notícia do WhatsApp do Jornal Em Pauta ou do Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter

2 comentários sobre “Hemodiálise: Secretaria de Saúde presta esclarecimentos

  1. Estamos na mesma, pacientes precisam de acompanhantes as vans vão lotar, tem pacientes que dependem de ambulância, são vidas em jogo. Eu faço hemodiálise

  2. Estamos na mesma, pacientes precisam de acompanhantes as vans vão lotar, tem pacientes que dependem de ambulância, são vidas em jogo. Eu faço hemodiálise

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *