Homem de 53 e mulher de 73 anos são vítimas fatais da COVID-19 em Bragança

Homem de 53 e mulher de 73 anos são vítimas fatais da COVID-19 em Bragança

Um homem de 53, bem como uma mulher de 73 anos são mais duas vítimas fatais da COVID-19 em Bragança Paulista. Desde o início da pandemia, aliás, 128 óbitos foram registrados por causa da doença.

A vítima fatal de nº 127 é um homem de 53 anos, que  estava internado em leito de UTI e evoluiu a óbito na terça-feira, 2. Como de costume, no entanto, a Secretaria de Saúde, não divulgou nome ou outros dados do paciente.

Já a vítima de nº 128 é Therezinha Franco Wolff , de 73 anos. Segundo seus familiares, ela estava em leito de enfermaria desde domingo e evoluiu a óbito na madrugada de quarta-feira, 3.

Therezinha deixou quatro filhos: Ricardo, Tânia, Simone e Fabiano. Além disso, deixou também sete netos: Mirella, Raicca, Tamara, Marlon, Thábata, Sérgio Gabriel, e Beatriz, além de um bisneto, o pequeno Lorenzo a qual ela era muito apegada. O sepultamento de Therezinha Wolf aconteceu ontem mesmo, às 14h, em uma cerimônia restrita aos familiares.

Em nota, a Secretaria de Saúde de Bragança Paulista lamentou as mortes.

Balanço dos óbitos

O mês de janeiro bateu o recorde de falecimentos em decorrência da COVID-19 em Bragança Paulista, desde o início da pandemia. Foram 23 óbitos durante o mês. Fevereiro já tem três morte confirmadas ate agora.

Das 128 vítimas fatais da COVID-19, desde o início da pandemia, 64 pacientes que vieram a óbito eram homens, bem como 64 eram mulheres. Vinte e duas vítimas fatais tinham menos de 60 anos. Já as outras 106 vítimas tinham 60 anos ou mais.

Outros números

A Prefeitura de Bragança Paulista notificou ao Ministério da Saúde mais 104 casos suspeitos de COVID-19, nas últimas 24 horas. Desde o início da pandemia, aliás, a Prefeitura realizou 17.123 notificações ao Ministério da Saúde, bem como realizou 37.973 testes. Nas últimas 24 horas, aliás, a Secretaria de Saúde registrou mais 81 casos confirmados de COVID-19.

O boletim de hoje também indica o descarte de 68 casos suspeitos.

Ao todo o município aguarda o resultado de 869 exames, sendo que destes, 860 pacientes estão em isolamento domiciliar, bem como 9 estão internados.

As internações

O boletim de hoje da Secretaria de Saúde indica que o município manteve o número de internações. São 34 moradores de Bragança Paulista  internados, tanto em leitos SUS como particulares. No dia anterior eram 38. Vale lembrar que dois pacientes internados faleceram.

Dos 34 moradores de Bragança Paulista internados, 25 pacientes já têm confirmação de coronavírus. No dia anterior eram 24.  Além disso, 9 pacientes aguardam internados os resultados dos exames. No dia anterior eram 14.

Já com relação a taxa de ocupação dos leitos regionais de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) do Sistema Único de Saúde (SUS) o boletim indica, aliás, que houve aumento das internações regionais. A taxa subiu de 80% para 90%,

A taxa de ocupação de leitos de enfermaria se manteve em 83%.

Vale lembrar, que ambas as taxas se referem a leitos regionais SUS, ou seja, leitos que atendem Bragança Paulista e mais 10 cidades da região. Ao todo o SUS disponibiliza 31 leitos de UTI, sendo 16 leitos no HUSF, 10 na Santa Casa de Bragança e 5 na Santa Casa de Socorro. Já quando o assunto são enfermarias são 30 no total,  sendo 30 na Santa Casa de Bragança Paulista.

INFORME-SE

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região, aliás, é fácil. Acesse o link: https://jornalempauta.com.br/tag/coronavirus/

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como da região no celular?
É só clicar aqui: WhatsApp do Bragança Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *