Homem de 63 anos é vítima fatal nº116 da COVID-19 em Bragança Paulista

Homem de 63 anos é vítima fatal nº116 da COVID-19 em Bragança Paulista

No dia em que a vacinação contra a COVID-19 em Bragança Paulista teve início, a Prefeitura anunciou a confirmação de mais um  óbito em decorrência da doença no município.

Já são 116 mortes por causa da COVID-19 no total e apesar das vacinas serem uma esperança, como ainda não há doses suficientes para imunizar a população em geral, é necessário ter paciência e continuar com todos os protocolos de distanciamento, uso de máscara e álcool gel.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

Balanço de mortes

A vítima de nº 116 é um homem, de 63 anos. A morte aconteceu no domingo, 17 e era considerada suspeita deste então.

Ao todo, 59 pacientes que vieram a óbito eram homens, bem como 57 eram mulheres, sendo que 20 vítimas fatais tinham menos de 60 anos. Já as outras 96 vítimas tinham 60 anos ou mais.

Janeiro tem quatorze mortes confirmadas até agora.

Agosto e setembro de 2020 são os meses com maior número de mortes desde o início da pandemia  sendo 21 óbitos confirmados para COVID-19 em cada um dos meses.

As internações

Além da confirmação da morte, nesta quinta-feira, 21, o boletim da Secretaria de Saúde de Bragança Paulista trouxe a informação de que o número de pacientes internados continua subindo.

As internações de moradores de Bragança Paulista subiram de 59 para 60 nas últimas 24 horas. Vale ressaltar que na segunda-feira 18, haviam 46 pessoas internadas, ou seja, agora são 14 pessoas mais do que no início da semana.

Ao todos são 42 pacientes internados já com confirmação de coronavírus. No dia anterior eram 36.  Além disso,  18 pacientes aguardam internados os resultados dos exames. No dia anterior, no entanto, eram 23.

Este é o maior número de moradores de Bragança Paulista internados ao mesmo tempo.

Ocupação de leitos

A taxa de ocupação dos leitos regionais de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) do Sistema Único de Saúde (SUS) destinados para Bragança Paulista, Atibaia e outras 9 cidades da região caiu.

No entanto, a queda não acontece por causa de altas médicas e sim porque mais seis leitos foram liberados no HUSF. Com isto, a taxa que estava em 92% caiu para 88%.

Em contrapartida, a taxa de leitos de enfermaria subiu novamente e foi de 90% para 96,6%.

Outros números

O boletim de hoje mostra, além disso, que Bragança Paulista registrou a confirmação de mais 107 casos COVID-19.  Com estes 107 casos confirmados hoje, o município totaliza agora 7288 casos positivos desde o início da pandemia.

Destes, aliás, 5389 pacientes estão recuperados.  Além disso, 1741 seguem em isolamento domiciliar, 42 estão internados e 116 morreram.

Hoje a Prefeitura de Bragança Paulista notificou ao Ministério da Saúde mais 151 casos suspeitos. Desde o início da pandemia, aliás, a Prefeitura realizou 15.766 notificações ao Ministério da Saúde, bem como 36.333 testes.

O boletim de hoje também indica o descarte de 90 casos de COVID-19.

Ao todo, o município aguarda o resultado de 1250 exames, sendo que destes, 1232 pacientes estão em isolamento domiciliar, 18 stão internados..

INFORME-SE

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região, aliás, é fácil. Acesse o link: https://bragancaempauta.com.br/tag/coronavirus/

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como da região no celular?
É só clicar aqui: WhatsApp do Bragança Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *