Homem de 67 anos é vítima de nº 121 da COVID-19 em Bragança

Homem de 67 anos é vítima de nº 121 da COVID-19 em Bragança

Um senhor de 67 anos, é a vítima de nº 121 da COVID-19 em Bragança Paulista. Como de costume, a Secretaria de Saúde não divulgou nome, nem outros dados da paciente.

O óbito ocorreu na quinta-feira,  28, no entanto, só foi divulgado no boletim deste sábado. O idoso tinha comorbidades e estava hospitalizado na Santa Casa. Em nota, a secretaria de Saúde lamentou a morte.

Balanço das mortes

O mês de janeiro ocupa o segundo lugar no ranking de mortes em um único mês em decorrência da COVID-19, em Bragança Paulista. A Secretaria de Saúde já confirmou 19 morte este mês.

O pico de mortes no município, no entanto, aconteceu nos meses de agosto e setembro de 2020. Em cada um deles, aliás, a Prefeitura contabilizou 21 óbitos confirmados para COVID-19, sendo que na época houve um surto de mortes nos asilos na cidade.

Das 121 vítimas fatais da COVID-19, desde o início da pandemia, 61 pacientes que vieram a óbito eram homens, bem como 60 eram mulheres. Vinte vítimas fatais tinham menos de 60 anos. Já as outras 101 vítimas tinham 60 anos ou mais.

Outros números

A Prefeitura de Bragança Paulista notificou ao Ministério da Saúde mais 78 casos suspeitos de COVID-19, nas últimas 24 horas. Desde o início da pandemia, aliás, a Prefeitura realizou 16.681 notificações ao Ministério da Saúde, bem como realizou 37.372 testes. Nas últimas 24 horas, aliás, a Secretaria de Saúde registrou mais 60 casos confirmados de COVID-19.

Entre os 60 pacientes que testaram positivo hoje está uma criança de 10 anos e dez idosos com 60 anos ou mais. Entre os idosos, seis são mulheres das quais duas contaminadas têm 65 anos. As outras têm 68, 75, 82 e 89 anos. Os homens,  por sua vez, têm: 60, 62, 63 e 69 anos.

O boletim de hoje também indica o descarte de 61 casos suspeitos.

Ao todo o município aguarda o resultado de 999 exames, sendo que destes, 985 pacientes estão em isolamento domiciliar, bem como 13 estão internados.

As internações

O boletim de hoje da Secretaria de Saúde indica que o município tem 44 pacientes que são moradores de Bragança Paulista  internados, tanto em leitos SUS como particulares. No dia anterior eram 39.

Bragança é a segunda cidade com maior número de pacientes na região. Atibaia lidera com 68 internações.

Dos 44 moradores de Bragança Paulista internados,  30 pacientes já têm confirmação de coronavírus. No dia anterior eram 26.  Além disso, 14 pacientes aguardam internados os resultados dos exames. No dia anterior eram 13.

Já com relação a taxa de ocupação dos leitos regionais de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) do Sistema Único de Saúde (SUS) o boletim indica, aliás, que houve manutenção da taxa nas últimas 24 horas, em 90%.

Em contrapartida, a taxa de leitos de enfermaria caiu de 86% para 83%.

Vale lembrar, que ambas as taxas se referem a leitos regionais SUS, ou seja, leitos que atendem Bragança Paulista e mais 10 cidades da região. São 31 leitos de UTI disponibilizados, sendo 16 leitos no HUSF, 10 na Santa Casa de Bragança e 5 na Santa Casa de Socorro. Já quando o assunto são enfermarias são 30 no total,  sendo 30 na Santa Casa de Bragança Paulista.

INFORME-SE

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região, aliás, é fácil. Acesse o link: https://bragancaempauta.com.br/tag/coronavirus/

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como da região no celular?
É só clicar aqui: WhatsApp do Bragança Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *