Homem desarma GCM e atira contra ele em Bragança Paulista

Homem desarma GCM e atira contra ele em Bragança Paulista

Um homem atirou contra um guarda civil municipal após o desarmá-lo, na manhã de hoje, 11, no Parque Brasil, em  Bragança Paulista. Em seguida, o criminoso fugiu. Outra equipe da guarda recuperou a arma na sequência. Ela estava abandonada em um terreno.

O caso aconteceu pela manhã quando dois guardas municipais estavam em patrulhamento pela Rua das Acácias e avistaram um suspeito de tráfico de drogas.

Assim que percebeu a presença da viatura, a pessoa que aparentemente estaria comprando drogas fugiu. Segundo o registrado em boletim de ocorrência, os guardas relataram que o acusado encostou em um veículo e colocou algo na boca.

Um guarda se aproximou dele e o acusado de tráfico resistiu a abordagem. Ele partiu para cima do guarda municipal e durante a luta corporal, os dois caíram no chão.

Quando o colega de farda foi ajudar o guarda municipal que estava caído, surgiu um popular que foi para cima dele violentamente e conseguiu desarmá-lo. O homem pegou o revólver do próprio guarda e disparou contra os dois agentes de segurança. Como um deles ainda estava armado, o mesmo revidou. Os tiros, no entanto, não acertaram o criminoso. O guarda municipal também não foi atingido.

Com a confusão, o suspeito de tráfico bem como o acusado de roubar a arma do guarda fugiram. A arma foi localizada por outra equipe da Guarda Municipal,  na sequência.

Nenhuma droga foi apreendida na ação.  Testemunhas relataram que o homem que partiu para cima dos guardas tem problemas mentais. Nenhum dos dois envolvidos no caso foram localizados.

O caso foi registrado no Plantão Central da Polícia Civil como tentativa de homicídio e roubo e deve ser investigado.

As armas dos guardas municipais foram apreendidas, como de praxe, quando há disparos. A Corregedoria da Guarda Municipal também deve acompanhar o caso.

MAIS NOTÍCIAS POLICIAIS

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional, portanto, informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

Outras notícias polícias você encontra na aba Polícia, no menu principal do site, bem como, na página Polícia em Pauta no Facebook.

Para receber as principais notícias do dia de Bragança Paulista e da região participe dos grupos de WhatsApp do Em Pauta

Um comentário em “Homem desarma GCM e atira contra ele em Bragança Paulista

  1. ISSO MOSTRA O DESPREPARO DA GUARDA. E O PIOR TENHO CERTEZA QUE O SALARIO DELES NAO CONDIZ COM ESSA REALIDADE. AFINAL CHEGA A SER VERGONHOSO O SALARIO DAS POLICIAS NO BRASIL. EM BRAGANCA COM.CERTEZA NAO E DIFERENTE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *