Homem é detido dentro de escola após furtar unidade de saúde em Bragança
Uma série de furtos em escolas têm sido registradas em Bragança Paulista e gerando preocupação em pais de alunos. Na mesma noite, um homem foi detido dentro de uma escola na Vila Aparecida após furtar um posto de saúde ao lado e um caso de dano ao patrimônio foi registrado em uma escola na Vila Motta.
Furto na Vila Aparecida
Um homem, de 33 anos, foi preso no início da madrugada de sexta-feira, 21, acusado de furtar a Escola Maria Elisa Quadros Câmara, na Vila Aparecida.
Ele foi detido pela Guarda Civil Municipal que foi acionada para verificar denúncia de que indivíduos ali tinham entrado.
O homem ainda estava dentro da escola quando quando os guardas chegaram. Perto dele havia um 1 CPU, 01 teclado, 1 monitor, 1 mouse, 1 aparelho de no break, 1 alicate e 1 lixeira.
Ele negou que tivesse subtraído aqueles objetos.
Verificando o número de patrimônio constante dos objetos, constatou-se que pertenciam à Unidade Básica de Saúde localizada ao lado da escola.
Para entrar no local, o homem danificou o vidro e uma porta.
Diante do apurado ele foi levado para o Plantão Central da Polícia Civil, autuado em flagrante por furto e apresentado em audiência de custódia.
Caso na Vila Motta
Foi também guardas civis municipais que compareceram na noite de quinta-feira, 20, na Escola Municipal Prof. Adalmir Elias Duaik, na Vila Motta.
Um indivíduo invadiu o local e foi surpreendido quando pulava o muro da escola de dentro para fora.
O homem, de 29 anos, carregava com ele um alicate.
Quando os policiais vistoriaram a escola, constataram que ele havia cortado o alambrado que cerca o jardim e por ali teve acesso ao muro que pulou.
O rapaz foi conduzido ao Plantão Central da Polícia Civil, autuado em flagrante por dano ao patrimônio público e apresentado em audiência de custódia.
Os furtos nas escolas municipais foram destaque também na Câmara Municipal na sessão da última terça-feira, 18. A Escola Municipal Comendador Hafiz Abi Chedid, no Jardim Novo Mundo, foi furtada no dia 3 de agosto e imagens de câmeras de segurança, revelam o cidadão deixando a escola com rádio portátil, cafeteira, batedeira, impressora, computador, máquina de costura, plastificadora e estabilizadores.
No dia 24 de agosto, a escola foi novamente furtada. Ladrões destruíram o sistema de monitoramento, levaram aparelho de dvd, sistema de monitoramento, câmera digital, filmadora, notebooks e aparelhos de telefone.
No último final de semana ladrões invadiram a Escola Municipal Professora Lucy Alvarez e levaram CPUs e rádios portáteis. Pais de alunos procuraram a reportagem do Bragança Em Pauta, na segunda-feira, 17, informando que por causa do furto as aulas chegaram a ser suspensas na segunda-feira pela manhã