Homem é preso acusado de fazer parcelamento irregular de solo

Homem é preso acusado de fazer parcelamento irregular de solo

Um homem, de 24 anos, foi preso por equipes da Polícia Civil e da Guarda Civil Municipal acusado de parcelamento irregular de solo, em Bragança Paulista. A ação conjunta aconteceu  na Rodovia Padre Aldo Bolini, no bairro Morro Grande, na manhã de sábado (1), por volta das 10h.

Os policiais receberam informações de que um homem estava realizando no local a comercialização ilegal de terrenos. Chegando lá, os policiais localizaram pessoas interessadas na compra, bem como o vendedor, que seria o proprietário do terreno.



Além de estar comercializado de forma irregular os terrenos, o acusado tinha feito a publicidade na venda na internet, sem qualquer autorização ou regularização junto à Prefeitura.

No local, os policiais apreenderam um croqui com a distribuição e divisão dos terrenos. Dois pretensos compradores informaram saber de ao menos uma venda ocorrida e que viram na internet a publicação da venda dos terrenos.

O acusado negou ter concretizado qualquer venda, mas admitiu ter adquirido o terreno por contrato particular de cessão de direitos e realizado a publicação de venda. Diante dos fatos, ele foi conduzido ao Plantão Central da Polícia Civil, autuado em flagrante por parcelamento irregular do solo e apresentado em audiência de custódia.

A Prefeitura de Bragança Paulista ressalta que em caso de dúvida sobre a regularidade ou não de um loteamento, o cidadão deve entrar em contato com a Divisão de Resolo pelo telefone (11) 4034-7109 ou pelo e-mail [email protected] . Também é possível fazer denúncias diretamente com a Resolo.

Foto: Arquivo/SECOM

📲 Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter




 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *