Homem é preso acusado de maus-tratos contra cães e galos
Um homem, de 38 anos, foi preso pela Polícia Civil, no município de Joanópolis na manhã de segunda-feira (6), acusado de maus-tratos de animais.
Na oportunidade, a polícia apreendeu 6 cães e 14 galos.
[exactmetrics_popular_posts_inline]
A Polícia Civil compareceu ao local juntamente com uma veterinária, após o recebimento de uma denúncia. No local eles se depararam com uma cachorra da raça pitbull com três filhotes e dois cães de caça presos, todos em situação de maus tratos.
Além disso encontraram ainda 14 galos presos em pequenos compartimentos todos sem comida e água. Alguns dos animais possuíam marcas de ferimentos, possivelmente causadas em “rinha de galo” que são proibidas por lei.
O acusado ainda tentou alegar que já tinha procurado um veterinário porque a cachorra estava magra e apresentou dois remédios: um anestésico e um antibiótico, que não eram para as necessidades da cachorra.
Segundo os registros, os policiais e a veterinária constataram que o local estava bastante sujo e o espaço era pequeno para os cães se locomover.
Os seis cães e os 14 galos foram foram apreendidos e levados para a ONG CAOPANHEIROS. Posteriormente, a entidade deve encaminhar os animais para adoção.
O acusado foi autuado em flagrante e recolhido à Cadeia Pública de Piracaia.
Curta a página Polícia em Pauta no Facebook
Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter