Homem é preso ao descumprir determinação de não se aproximar da ex-mulher
Guardas Civis Municipais detiveram na quarta-feira, 17, um homem de 31 anos, acusado de descumprir medida protetiva expedida pela Justiça, a favor de sua ex-mulher.
Conforme o registrado no Plantão Central, guardas foram solicitados a comparecer no CDHU Saada Abi Chedid, onde uma mulher, assistida pelo programa municipal “Guardiã Maria da Penha”, criado em 2016, com o objetivo de amparar às mulheres vítimas de violência doméstica, estava sendo importunada pelo ex-companheiro.
Quando os guardas chegaram ao local surpreenderam o indivíduo, parado junto à janela do apartamento, querendo conversar com a vítima.
Ele foi detido e conduzido à Delegacia de Defesa da Mulher, autuado em flagrante por perturbação da tranquilidade e descumprimento de medida protetiva de urgência – violência doméstica – e apresentado em audiência de custódia.
Se você ouvir alguma mulher pedindo por socorro, não seja omisso. Em briga de marido e mulher, não vale o ditado: em que a gente não deve meter a colher. Ajude às vítimas de violência doméstica acionando a Guarda Municipal pelo 153 ou a Polícia Militar pelo 190.
O nome do agressor não é divulgado para preservação da vítima e seus familiares.