Homem é preso após tentar aplicar golpe do cartão em Bragança Paulista

Homem é preso após tentar aplicar golpe do cartão em Bragança Paulista

Na noite de quinta-feira, 3, a Polícia Militar prendeu em flagrante um homem por tentativa de estelionato e corrupção, após ele aplicar em Bragança Paulista o famoso golpe do cartão.

Conforme o registrado no Plantão Central da Polícia Civil, a vitima é uma mulher de 56 anos.

Ela acionou a polícia porque desconfiou da atitude do rapaz, que se passando por funcionário de um banco, estava indo até sua casa no Jardim São Miguel, com o objetivo de retirar cartões bancários do marido, que está acamado com câncer, em estágio avançado.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

O golpista disse para a vítima que tinha feito uma compra com o cartão do casal no valor de R$1.750,00, em São Bernardo do Campo, e que por isso, teria que buscar o cartão.

Por volta das 18 horas realmente o homem foi até o local, se apresentou como funcionário do banco e mostrou até o crachá da Febraban. Em seguida, fez o filho da vítima escrever uma carta de próprio punho e assinar, afirmando que entregava os cartões que já estariam cancelados.

Nesse momento, a  vítima desconfiou da ação e disse que antes de fazer a entrega ia entrar em contato com um amigo policial.
Foi então, que a princípio o suspeito deixou o local, voltando só uma hora e meia depois.

A PRISÃO

O filho da vítima retirou a chave do contato do carro do suspeito, impedindo que ele fugisse. O homem, no entanto, tentou fugir a pé e chegou dar um empurrão na vítima que caiu na calçada e ficou ferida.

As vítimas acionaram a polícia que deteve o acusado. Com ele, os policiais encontraram um crachá que escondido em suas partes íntimas. Além disso, encontraram dentro do carro três máquinas de cartão de crédito e cinco cartões bancários com nomes diversos.

Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante. O golpista ainda tentou oferecer dinheiro para os policiais para que não fosse preso. E por isso, foi atuado também por corrupção ativa.

O carro usado para aplicar o golpe foi apreendido e o acusado apresentado em audiência de custódia.

MAIS POLICIAIS

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo sério e profissional.

Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta. Para outras notícias policiais acesse: https://jornalempauta.com.br/category/policia/

Para receber as principais notícias de Bragança Paulista, bem como da região no celular clique aqui: WhatsApp do Em Pauta

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *