Hospital atualiza estado de saúde de jogadores vítimas de acidente

Hospital atualiza estado de saúde de jogadores vítimas de acidente
Foto: Prefeitura de Americana

O Hospital Municipal Waldemar Tebaldi, de Americana, atualizou, na tarde desta terça-feira (4), o estado de saúde dos jogadores do Red Bull Bragantino Pedro Castro e Pedro Severino, da equipe sub-20, vítimas de um acidente de trânsito.

De acordo com o hospital, os pacientes foram prontamente atendidos pela equipe médica, seguindo todos os protocolos de emergência estabelecidos.

Com relação ao jogador Pedro Severino, de 19 anos, o hospital informou que ele “chegou em estado crítico, inconsciente, apresentando um trauma grave na cabeça”. Devido à severidade do ferimento, o paciente foi imediatamente encaminhado para uma cirurgia de emergência. O procedimento foi realizado com sucesso.

Ainda de acordo com a nota, “apesar da intervenção cirúrgica, o quadro do paciente permanece extremamente delicado. Ele está atualmente sob cuidados intensivos, com suporte respiratório, e seu estado é considerado gravíssimo pela equipe médica”. Ele está internado na UTI da unidade.

O texto cita ainda que a família deseja a transferência do paciente e que este procedimento poderá ser realizado com segurança quando o quadro clínico for devidamente estabilizado.

Já com relação ao jogador Pedro Castro, de 18 anos, o hospital informou que ele apresentou ferimentos leves, com algumas escoriações pelo corpo. “Ele está em observação na unidade hospitalar, recebendo os cuidados necessários e passando por exames complementares para garantir que não haja complicações não identificadas inicialmente”, diz a nota.

O ACIDENTE

Os jovens atletas da categoria sub-20 do Red Bull Bragantino estavam em um veículo Nissan Sentra, conduzido por um motorista particular, quando o veículo se envolveu em um grande acidente na Rodovia Anhanguera, em Americana.

O carro em que eles estavam atingiu a traseira de um caminhão. Com a violenta colisão, os dois jogadores ficaram feridos, mas o motorista não se feriu. Eles seguiam de Ribeirão Preto para o Centro de Performance e Desenvolvimento (CPD) do Red Bull Bragantino, localizado em Atibaia.

Aliás, os dois motoristas envolvidos no acidente foram submetidos ao teste do bafômetro, que não apontou a presença de álcool no organismo.

📲 Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *