Hospital de Campanha completa 1 ano de funcionamento ininterrupto

Hospital de Campanha completa 1 ano de funcionamento ininterrupto

Há exato 1 ano, no dia 22 de abril de 2020, era inaugurado em Bragança Paulista o Hospital de Campanha para atender exclusivamente pacientes acometidos pela COVID-19.

Desde sua abertura, em prédio anexo à Santa Casa, são 365 dias de atendimento ininterrupto de média complexidade em seus 30 leitos de enfermaria.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

Todavia, quando o sistema de saúde de Bragança entrou em colapso em março deste ano, o local acabou absorvendo emergencialmente também casos de alta complexidade, inclusive com leitos provisórios semelhantes ao de UTI e com intubação de pacientes.

Hoje, o local permanece com 100% de ocupação.

Além do Hospital de Campanha, em Bragança existem outros 20 leitos de enfermaria na UPA da Vila Davi, que em tese, deveria realizar somente atendimento de urgência e emergência e não de internação hospitalar. Lá a ocupação também é de 100%.

O programa Em Pauta Entrevista, inclusive conversou com o médico intensivista, Dr. Danilo Voltan Franciot e a enfermeira chefe, Flávia Oliveira, ambos responsáveis pelo Hospital de Campanha.

Confira:

https://www.facebook.com/bragancaempauta/videos/1731982317008712

https://www.facebook.com/bragancaempauta/videos/486731176037041

 

Informe-se

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região, aliás, é fácil. Acesse o link: https://jornalempauta.com.br/tag/coronavirus/

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *