Hospital de Ribeirão Preto atualiza estado de saúde de jogador

Outro atleta que estava internado em São Paulo teve alta hospitalar.
Nesta sexta-feira (7), o Hospital Unimed Ribeirão Preto (HURP) divulgou o 2° boletim médico sobre o estado de saúde do atleta do Red Bull Bragantino Pedro Severino, de 19 anos.
Ele foi transferido na quinta-feira (6) do Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, em Americana, onde estava internado desde a data do acidente de trânsito na Rodovia Anhanguera.
De acordo com o boletim médico, “o paciente Pedro Henrique Severino segue em cuidados médicos na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Unimed Ribeirão Preto, onde passa por uma série de exames de imagem e monitoramento de suas funções cerebrais”.
“Esclarecemos que o paciente apresenta reflexos que correspondem à presença de funcionamento do cérebro. A gravidade do trauma craniano requer ainda recursos intensivos do tratamento aplicado pela equipe médica. Portanto, o caso segue estável, porém grave”, diz o documento disponibilizado à imprensa.
Ainda segundo o HURP, o jogador recebe acompanhamento contínuo das equipes formadas por intensivistas liderados pelo médico Dr. Gil Teixeira. Além de neurocirurgiões, neurologistas clínicos e suporte de equipes multidisciplinares do hospital. A equipe do hospital também está empenhada na prestação de todo apoio familiar necessário.
PEDRO CASTRO TEM ALTA MÉDICA
Já a assessoria do Red Bull Bragantino informou também nesta sexta-feira (7) que o outro jogador envolvido no acidente, Pedro Castro, recebeu alta hospitalar. Ele deixou hoje de manhã o Hospital 9 de Julho, em São Paulo, e já está a caminho de casa. Ele ficará sob os cuidados da família no início do tratamento.
“O Red Bull Bragantino acompanha de perto a evolução dos casos e segue prestando toda a assistência aos jogadores e às famílias”, conclui a nota do clube.
Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter