Hospital Veterinário da FESB realiza campanha de doação de sangue canino

Hospital Veterinário da FESB realiza campanha de doação de sangue canino

A doação de sangue pode salvar vidas e esse ato de solidariedade não é exclusivo dos humanos. O Hospital Veterinário (HVET) da Fundação de Ensino Superior de Bragança  (FESB), realiza no próximo dia 30, a “Campanha de Doação de Sangue Canino”. O projeto visa aumentar o estoque de bolsas de sangue para cães hospitalizados.

O tutor que quiser inscrever seu cão, deve entrar em contato pelos números: (11) 4035-7808, (11)95764-5911 (WhatsApp) ou através do direct do Instagram do hospital. A campanha é uma parceria entre o HVET e o SANIMVET que é um banco de sangue especializado em sangue canino.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

A fim de evitar aglomerações, o hospital informa que nas proximidades do dia do evento, entrarão em contato com todos os tutores inscritos a fim de informar os horários da coleta e tirar possíveis dúvidas. No dia da campanha, a unidade móvel de coleta de sangue estará estacionada próxima ao HVET.

Pré-requisitos

Para ser um doador o cão precisa:

  • Ter entre 1 e 8 anos;
  • Ter temperamento dócil;
  • Não ter passado por procedimento cirúrgico recente;
  • Ser vacinado e vermifugado;
  • Realizar controle de ectoparasitas;
  • Estar clinicamente sadio e ter acima de 25kg;

Além disso, as fêmeas não podem estar gestantes.

Como forma de incentivar o gesto solidário, os cães doadores receberão um check-up completo com exames: hemograma, bioquímico e sorologia de várias doenças infecciosas em até 30 dias após a data de coleta. O Hospital Veterinário ressalta ainda que, uma bolsa de sangue pode ajudar até três cães e que os animais dentro do perfil elegível podem doar sangue a cada três meses sem nenhum risco a saúde e bem-estar do doador.

O Hospital Veterinário FESB está localizado na Av. Francisco Samuel Lucchesi Filho, 770 no bairro da Penha em Bragança Paulista.

NOTÍCIAS NO CELULAR 

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional, portanto, informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

Para receber as principais notícias do dia de Bragança Paulista e da região participe dos grupos de WhatsApp do Em Pauta ou acesse nosso grupo de notícias no Telegram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *