HUSF está com estoque crítico de sangue O-

Nesta terça-feira, 18, o Hemonúcleo do Hospital Universitário São Francisco informou que está com um nível muito crítico de bolsas de sangue O-. Apenas quatro bolsas estão nos estoques.

O local faz um apelo à população, principalmente aquelas pessoas que possuem sangue O-, para que possam realizar a doação. O atendimento é realizado de segunda à sábado (exceto feriados), das 7h30 às 13h. O telefone para outras informações é (11) 2490-1240.

Em razão da pandemia da COVID-19, para que não haja acumulo de pessoas no setor, é imprescindível a necessidade do agendamento prévio por telefone.

Para doar sangue basta estar em boas condições de saúde. É necessário também que o doador tenha se alimentado e tenha entre 16 e 69 anos. Além disso, o doador deve pesar mais de 50 kg e apresentar documento de identidade original com foto recente.

Não se pode comer alimentos gordurosos nas 4 horas que antecedem à doação. Também é proibido beber 12 horas antes. Se a pessoa estiver com gripe ou resfriado, também não deve doar temporariamente. Aliás, deve aguardar uma semana para que esteja novamente apta à doação.

Ainda de acordo com o HUSF, a falta das bolsas pode acarretar no cancelamento de cirurgias eletivas e até mesmo em cirurgias de emergência.

Quer receber notícias de Bragança Paulista e região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Bragança Em Pauta

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *