HUSF realiza primeira cirurgia endoscópica de coluna

HUSF realiza primeira cirurgia endoscópica de coluna

Neste mês de junho, o Hospital Universitário São Francisco de Bragança Paulista realizou a primeira cirurgia endoscópica de coluna de sua história. A técnica representa um dos mais modernos tratamentos para os quadros de hérnias de disco.

Técnicas de cirurgia minimamente invasivas são menos traumáticas. Em Bragança Paulista, o responsável pelo procedimento foi o neurocirurgião Dr. Eduardo Cury que afirmou que “por ter caráter minimamente invasivo, a cirurgia endoscópica de coluna permite a alta hospitalar precoce e o retorno às atividades normais em pouco tempo, deixando uma pequena cicatriz em tamanho médio de 1cm”.

[exactmetrics_popular_posts_inline]




A cirurgia teve duração de 1 hora e a paciente, de 44 anos, devidamente recuperada, pôde voltar para casa no mesmo dia. Ela já havia realizado uma cirurgia prévia de coluna, porém, teve uma hérnia de disco logo acima do local anteriormente operado.

Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a dor nas costas é o problema de saúde mais comum entre os brasileiros, atingindo mais de 16% da população. Já a OMS (Organização Mundial da Saúde) diz que 80% da população já teve ou terá dor na coluna. A dor lombar é a segunda maior causa de ida dos pacientes aos consultórios médicos.

📲Entre no grupo de WhatsApp do Jornal Em Pauta e receba as últimas e principais notícias
📲 Siga o Jornal Em Pauta no Instagram e no Twitter
📲 Entre no grupo do Telegram do Jornal Em Pauta e receba as últimas e principais notícias




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *