Idoso é atropelado por moto e morre no dia seguinte
Um idoso, de 70 anos, morreu na quinta-feira (1) no Hospital Universitário São Francisco, em Bragança Paulista, um dia depois de ter sido atropelado.
Manoel Constantino dos Santos foi atropelado no início da noite de quarta-feira (31) quando tentava atravessar a Av. Antonio Pires Pimentel, na altura do nº 143.
[exactmetrics_popular_posts_inline]
Segundo informações da Polícia Civil, ele deu entrada na Santa Casa, socorrido pelo SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, com quadro de dor na perna direita e na mão direita.
O acidente, no entanto, não foi comunicado ao Plantão Central da Polícia Civil já que nem a Guarda Municipal, nem a Polícia Militar teriam sido acionados.
O acidente fatal só foi comunicado pela irmã da vítima no dia seguinte, quando ela que foi ao Plantão Central registrar a morte do idoso.
Horas depois, por volta das 16h um jovem de 18 anos compareceu espontaneamente ao plantão e relatou que no dia anterior, por volta de 18h trafegava pela Av. Antônio Pires Pimentel com a sua Honda/PCX, branca, quando teria sido surpreendido pela vítima, que atravessou no meio da via, não havendo tempo hábil pra desviar.
O motociclista informou que parou para prestar socorro e que imediatamente populares acionaram o SAMU, que socorreram a vítima. O jovem até então não sabia que a vítima havia falecido em razão do atropelamento.
A causa e circunstâncias do acidente serão apuradas via inquérito policial.
Entre nos grupos de notícia do WhatsApp do Jornal Em Pauta ou do Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter.