Idoso é vítima de sequestro e quatro pessoas são presas pela Polícia Civil
Um empresário do ramo do transporte, morador de Piracaia, foi vítima de extorsão mediante sequestro e roubo no final de semana. Ele ficou em um cativeiro na região de Jundiaí e Várzea Paulista, até ser resgatado por equipes da Delegacia Seccional da Polícia Civil de Bragança Paulista.
O crime teve outras duas vítimas, que foram rendidas pelos criminosos quando voltavam para casa, juntamente com outros familiares e foram surpreendidos por um elemento armado. Na ocasião, o assaltante, portando uma arma de fogo, rendeu o rapaz de 26 anos e o obrigou a entrar na casa de seu avô.
[exactmetrics_popular_posts_inline]
Assim que a vítima adentrou na casa de seu avô, já o encontrou amarrado. No local havia outros assaltantes que reviraram todos os cômodos da residência. O outro homem que também foi abordado, de 47 anos, foi obrigado a entrar em seu veículo e levar o criminoso até Joanópolis. Posteriormente ele acabou solto na estrada que liga Piracaia a Joanópolis e acionou a Polícia Militar.
Estas duas vítimas, que são pai e filho acabaram liberadas, todavia o empresário de 75 anos acabou sendo levado pelos assaltantes em seu veículo I/L Rover Sport. Na sequência, familiares passaram a receber ligações feitas pelo celular do idoso, solicitando o pagamento de R$ 200.000,00 de resgate para soltá-lo.
O Setor de Investigações Gerais (SIG) de Atibaia passou a investigar o caso e através de imagens de câmeras de monitoramento da Prefeitura de Atibaia, apuraram que o veículo da vítima havia passado pela cidade juntamente com um Celta, roubado, ocupado por no mínimo três elementos.
Este Celta acabou localizado na Estrada Velha de Bragança Paulista, altura do bairro do Tanque e na residência onde ele estava a Polícia Civil deteve quatro suspeitos de participação no crime: uma moça de 18 anos, um rapaz de 29 anos, um outro rapaz de 24 anos e uma adolescente de apenas 15 anos. Os dois homens chegaram a tentar fugir, mas sem êxito.
Mais três envolvidos no sequestro já foram identificados pela Polícia Civil. Na noite de domingo (17), a vítima foi resgatada por policiais civis da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Bragança Paulista no cativeiro na região de Jundiaí.
Na Delegacia de Atibaia, os maiores foram autuados em flagrante e recolhidos ao sistema prisional e a adolescente apreendida. O veículo da vítima foi encontrado abandonado em Várzea Paulista.
Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter