Idosos terão programação especial entre 1 e 5 de outubro em Bragança e Atibaia

Começou hoje, 1º e vai até sexta-feira,  5,  em Bragança Paulista e Atibaia, as atividades em comemoração à  Semana do Idoso.

Em Bragança Paulista, a abertura do evento aconteceu na Arena de Eventos do Lago do Taboão, hoje das 14h às17h com diversas atividades.

Confira a programação da semana

Dia 02/10
Cine A
Horário: 14h
Local: Praça Maastricht, 100 – loja 6 – Residencial Euroville

Dia 03/10
Atividades Lúdicas
Horário: das 14hs às 17hs
Local: NAPA – Núcleo de Apoio ao Professor e ao Aluno
Rua São Bento, 643, Vila Aparecida.

Dia 04/10
Abertura Show de Talentos e Dinâmica Mandala
Horário: 14h
Local: Clube de Regatas Bandeirantes
Av. Presidente Humberto de Alencar Castelo Branco, 500,
Tanque do Moinho

Dia 05/10
Baile da Melhor Idade e Encerramento das Atividades
Horário: 14h
Local: Centro Cultural Geraldo Pereira
Praça Coronel Jacinto Osório, 26 Matadouro

Em Atibaia, as atividades acontecem no Centro de Convivência da Terceira Idade “Rosa Aparecida Panzone” (CCTI), no Centro Dia do Idoso. Também haverá atividade na Academia da Saúde e nos bairros da cidade

A abertura aconteceu hoje, 1º, no Centro de Convivência da Terceira Idade  com a palestra “Sexualidade na Terceira Idade”, com Luciana Giusso. Também foi realizada das 13h às 17h, Oficina da Beleza. No CCTI, as atividades são abertas à todos os idosos. Confira a programação:

Na terça, 2, das 8h30 às 9h30, haverá voleibol adaptado; e às 14h, sarau.

Na quarta-feira, 3, às 9h os idosos terão aula de zumba e  das 13h às 17h, oficina da beleza. Às 14h, eles poderão curtir um cine pipoca.

Já na quinta,4, das 8h30 às 9h30, os idosos poderão jogar queimada; às 10h, acontecerá a palestra “Envelhecimento Ativo”, com Marcos Moura; às 14h30, palestra “Uso Racional de Medicamentos para Idosos”, com a Dra. Beatriz Moura.

Na sexta, 5, das 9h às 10h30, haverá jogos e brincadeiras teatrais; e às 14h, o grande baile dos idosos.

Já as atividades no Centro Dia do Idoso (CDI) e na Academia da Saúde de Atibaia, serão destinadas apenas aos idosos cadastrados no CDI e no Programa Atibaia Ativa, respectivamente.

No CDI, os idosos participarão do “Momento Beleza”, realizado em parceria com a Embeleze, assistirão à palestra “Sexualidade na Terceira Idade”, apresentação sobre o folclore brasileiro “O Roubo da Lua” e participarão também do baile da terceira idade, no CCTI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *