IF de Bragança abre 80 vagas para cursos Técnico de Mecatrônica

IF de Bragança abre 80 vagas para cursos Técnico de Mecatrônica

O Instituto Federal de São Paulo (IFSP) está oferecendo 1.970 vagas no processo seletivo válido para o segundo semestre de 2022. Em Bragança Paulista há 80 vagas para o curso Técnico em Mecatrônica.

As inscrições para o processo seletivo devem ser realizadas até o dia 5 de junho e a taxa de inscrição custa R$ 20,00.

[exactmetrics_popular_posts_inline]



As vagas em Bragança Paulista são para o curso Técnico em Mecatrônica nos períodos vespertino e noturno e são destinadas para alunos que estão cursando ou que já concluíram o ensino médio.

No caso de quem está cursando o Ensino Médio, o aluno cursa apenas o ensino técnico no IFSP, devendo, obrigatoriamente, estar matriculado no 2º ou no 3º ano do ensino médio em outra escola.

As inscrições

Para realizar a inscrição, o candidato deve ler o Edital n.º 225/2022 na íntegra, fazer o cadastro, preencher o formulário eletrônico de inscrição e o questionário socioeconômico no Portal do Candidato. Todas as informações estão disponíveis no portal do Processo Seletivo do IFSP. 

Além disso, é necessário pagar a taxa de inscrição no prazo estabelecido.

Poderão solicitar a isenção do pagamento da taxa de inscrição os candidatos que possuírem renda familiar per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo (renda igual ou menor a R$ 1.818,00) e tiverem cursado o ensino fundamental em escola da rede pública ou com bolsa integral em escola da rede privada.

A prova

A seleção dos alunos será realizada por meio de prova constituída por 30 questões de múltipla escolha que contemplarão conhecimentos de Língua Portuguesa e Matemática. As provas serão realizadas no dia 19 de junho, das 9h às 12h.

Não há limite de idade para estudar no IFSP.

📲Entre no grupo de WhatsApp e receba as últimas e principais notícias
📲 Siga o Jornal Em Pauta no Instagram e no Twitter
📲 Entre no grupo do Telegram e receba as últimas e principais notícias




 

Um comentário em “IF de Bragança abre 80 vagas para cursos Técnico de Mecatrônica

  1. Sempre tive vontade de fazer
    Moro no em Bragança Paulista, jardim são Miguel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *