Igreja católica continua recomendando uso de máscaras em Bragança

Igreja católica continua recomendando uso de máscaras em Bragança

O governo do estado de São Paulo anunciou, na quinta-feira (17), que o uso de máscaras de proteção contra a COVID-19 em ambientes fechados não é mais obrigatório. A flexibilização, no entanto, não será válida, pelo menos por enquanto, nas igrejas pertencentes à Diocese de Bragança Paulista.

Em um documento divulgado na sexta-feira (18), o bispo da região, Dom Sérgio Aparecido Colombo, ressaltou que respeita a decisão, mas lembra que a pandemia ainda não acabou e que nem todos ainda estão vacinados.

[exactmetrics_popular_posts_inline]



Também cita que a medida foi tomada considerando a responsabilidade do dever de proteção pessoal e de todos os outros, da preocupação com idosos e pessoas com comorbidades e o aumento dos fiéis nas igrejas nos últimos meses.

Diante disso, recomenda o uso de máscaras dentro dos templos católicos, bem como nas atividades eclesiásticas pastorais. O bispo também orienta que além do uso das máscaras, os locais continuem sendo higienizados e os fiéis continuem usando álcool em gel.

Além de Bragança Paulista, a medida vale para igrejas dos municípios de Atibaia, Pedra Bela, Pinhalzinho, Socorro, Vargem, Tuiuti, Bom Jesus dos Perdões, Joanópolis, Nazaré Paulista, Piracaia, Itatiba, Jarinu, Morungaba, Mairiporã, Caieiras, Francisco Morato e Franco da Rocha, que compõe a Diocese.

📲 Siga o Jornal Em Pauta no Instagram e no Twitter
📲Entre no grupo de WhatsApp e receba as últimas notícias
📲 Entre no grupo do Telegram e receba as últimas notícias




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *