Igrejas de Bragança Paulista realizam celebrações de Páscoa

Igrejas de Bragança Paulista realizam celebrações de Páscoa
Nesta “Quinta-feira Santa” os cristãos recordam o dia da última ceia, quando Jesus em um gesto de imensa humildade lavou os pés de seus discípulos e instituiu a eucaristia e o sacerdócio. As igrejas católicas de Bragança Paulista realizam nesta quinta-feira (6) uma programação especial que vai até o Domingo de Páscoa, e trata sobre a morte e ressurreição de Jesus.

Na Paróquia de Santa Terezinha, por exemplo, haverá a partir das 20h, a Celebração da Instituição da Eucaristia e do Sacerdócio  e Cerimônia do Lava-Pés. Além disso, após a Missa acontecerá o translado do Santíssimo e início da vigília na capela do ISE das 22h às 23h.



Na sexta-feira (7) a vigília prossegue das 7h às 12h. Já às 15h haverá Celebração da Paixão e Morte do Senhor e às 19h Meditação Sobre as Sete Palavras do Senhor na Cruz e Procissão do Senhor Morto.  A “Via Sacra” seguirá pelas ruas Arthur Bernardes, Prudente de Moraes, Afonso Ferreira e chegará até o Cemitério da Saudade.

Já na Paróquia de Nossa Senhora Aparecida a Missa da Instituição da Eucaristia acontece hoje às 19h. Na Sexta-feira Santa a Celebração da Paixão acontece às 15h, sendo que em seguida, às 16h30 haverá a tradicional procissão.

A Vigília Pascal acontece durante o sábado, sendo que a Missa está programada para às 19h. Para finalizar a programação, no Domingo de Páscoa, haverá Missa da Ressurreição de Jesus em três horários: 8h, 10h e 19h.

Na Paróquia de Nossa Senhora Conceição, ou seja, na Igreja Catedral, a Missa da Instituição da Eucaristia, Mandamento do Amor, Sacerdócio como Serviço acontece a partir das 20h e a Vigília Eucarística segue até 0h.

Na Sexta-feira Santa o reinicio da vigília acontece às 7h e prossegue durante o dia. À 15h haverá Solene Ação e Litúrgica da Paixão e Morte de Jesus enquanto que às 20h haverá Procissão com a Imagem de Jesus Morto.

A programação da Catedral prossegue no sábado (8) com Missa da Vigília Pascal às 20h. No Domingo de Páscoa, haverá Procissão da Ressurreição a partir das 5h30, além de missas às 10h e 19h30 na Igreja Catedral e  11h30 e 17h na Igreja do Rosário.

📲Entre nos grupos de notícia do WhatsApp do Jornal Em Pauta ou do Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter

 




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *