Igrejas promovem Festa de Santa Rita de Cássia

Igrejas promovem Festa de Santa Rita de Cássia

Santa Rita de Cássia, nascida Margherita Lotti, foi uma freira agostiniana da diocese de Espoleto, na Itália. Ela foi beatificada em 1627 e canonizada em 1900 pela Igreja Católica. Considerada a “Santa das Causas Impossíveis”, o Dia de Santa Rita de Cássia é comemorado no dia 22 de maio.

Para celebrar a data, em Bragança Paulista, igrejas católicas estão realizando comemorações com parte religiosa e festiva.



Na Paróquia de Santa Rita de Cássia, no Jardim da Fraternidade a novena em louvor à santa começou no dia 13 e vai até domingo (21).  Na segunda-feira (22) haverá procissão às 18h30 seguida de missa, às 19h30. Além disso, haverá barracas de doces e salgados, além de show de prêmios.

Já no Bairro do Bacci a Festa de Santa Rita acontece na capela, em louvor à santa. As festividades começam no sábado (20) e vão até segunda (22). No sábado (20), às 19h haverá reza do santo terço. Em seguida, está programado show com Ana Latanzi e banda.

Já no domingo (21) haverá missa e procissão às 16h, sendo que um animado leilão está marcado para às 18h.

Na segunda-feira (22) a festa continua com caminhada.  A concentração acontece na Igreja da Vila Aparecida a partir das 17h30. A saída está mercada para às 18h. De lá, os fiéis seguem até o Bairro do Bacci, na Capela de Santa Rita, onde haverá a celebração de uma missa.

Todos os dias haverá barracas de doces e salgados. Entre as delícias que serão servidas estão: lanche de linguiça, pastel, pizza, quentão e vinho quente.

Outra igreja que tem programação em louvor à Santa Rita é a Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, situada no bairro de mesmo nome. No local está sendo realizada Novena de Santa Rita até domingo (21).

Neste sábado (20)  a cantina estará aberta das 17h às 21h e haverá barraca de pastéis e lanche de pernil, além de refrigerantes. No domingo (21),  a cantina funciona das 15h às 21h servindo as mesmas delícias.

📲 Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter




 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *