Iluminação pública de Bragança Paulista começa ganhar luminárias de LED
Nos últimos anos, além de buracos, umas das grandes reclamações da população foi a escuridão de muitas ruas. Muitas lâmpadas foram apagadas, em 2015, seguindo determinação do ex-prefeito Fernão Dias da Silva Leme, com o objetivo de cortar gastos, por causa da crise que vivia a Prefeitura.
Além das lâmpadas desligadas outras tantas, ficaram apagadas, por falta de manutenção e geraram muita reclamação, deixando muitos moradores, principalmente de bairros periféricos, com medo da violência.
Esta semana, quem passou pela Avenida dos Imigrantes, entretanto, por perceber a ação da Energisa, que está implantando o Projeto de Eficiência Energética (PEE) denominado Economia em Foco e regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
O projeto irá contemplar a substituição de 440 pontos de iluminação pública da Avenida dos Imigrantes, uma das principais vias da cidade.
Com isto, há uma grande expectativa de que o município consiga economizar com energia pública realizando a substituição das lâmpadas de vapor de sódio, por luminárias LED e não apagando lâmpadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A troca, segundo a Prefeitura devem gerar economia “de pelo menos a metade do valor gasto com as lâmpadas comuns”.
Além da economia, acredita-se que as lâmpadas novas, terão um tempo de vida útil de até 12 anos o que também gera menor necessidade de manutenção.
O investimento é de R$ 498.201,51 e, segundo a administração, não tem custos aos cofres públicos considerando a economia gerada com a troca.
A Prefeitura informou que está analisando a possibilidade de, gradativamente, realizar a substituição em várias vias públicas.
Segundo a Energisa, a obra deve ser finalizada na primeira semana de abril.