Incubadora de projetos criativos lança proposta de fomento

Incubadora de projetos criativos lança proposta de fomento

Com a proposta de ser uma incubadora de projetos criativos com causa, a ‘Causadoria’ chega com a intenção de impulsionar o desenvolvimento de projetos causadores e com o desejo de que cada pessoa possa ter uma causa para chamar de sua.

A ‘Causadoria’ nasceu a partir da experiência do Instituto Entrando em Cena que, por oito anos, desenvolveu um abrangente programa de arte-educação na região de Bragança Paulista, cujo propósito era utilizar a arte e a cultura para despertar na juventude o desejo de se transformar e transformar a sociedade.

[exactmetrics_popular_posts_inline]




Esta nova iniciativa oferece ‘aquele empurrão’ necessário para que ideias e projetos que nascem do desejo de promover transformações sociais ganhem força para que possam ser estruturados, sair do papel e partir para ação.

Entre os projetos do Instituto Entrando em Cena, havia o Entrando em Cena no Mundo, que tinha por finalidade fomentar a formação de jovens empreendedores socioculturais. Em sete edições foram mais de 50 projetos elaborados e escritos e 25 implementados. Cerca de 150 jovens se formaram.

Foi a partir da experiência com o Entrando em Cena no Mundo e do mesmo desejo de continuar fomentando a criação e o desenvolvimento de projetos criativos com causa que surgiu a Causadoria, agora como um Negócio Social.

FRENTES DE ATUAÇÃO

A ‘Causadoria’ inicia suas ações em diversas frentes de atuação, voltadas especialmente para jovens, educadores, instituições educacionais, sociais, culturais, e poder público. Conheça:

  • Causando na Educação – jornada online assíncrona para formação de educadores multiplicadores.
  • Causando no Mundo – formação de jovens empreendedores socioculturais.
  • Causando na Escola – tem o objetivo de implantar, fortalecer e multiplicar a implementação de Incubadoras de Projetos Criativos com Causa em instituições educacionais.
  • Causando Juntos – proposta para qualquer pessoa ou organização por meio de experiência personalizada, com projetos desenvolvidos a partir de desejos e propostas específicas.

Mais informações do projeto podem ser conhecidas na página do Instagram @causadoria ou no site www.causadoria.com.br. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *