Indivíduo morre em troca de tiros com a polícia de Bragança

Indivíduo morre em troca de tiros com a polícia de Bragança

Um caso de morte decorrencia de intervenção policial foi registrado em Bragança Paulista, na noite de terça-feira (3).

O caso ocorreu na Rodovia Padre Aldo Bolini, a Bragança/Piracaia, por volta das 22h30, nas imediações do bairro Bom Retiro.

Consta em boletim de ocorrência que durante patrulhamento de rotina, os policiais se depararam com dois indivíduos em atitude suspeita e decidiram realizar a abordagem.

De acordo com a Polícia Militar, os indivíduos logo que avistaram a viatura efetuaram disparos de arma de fogo em direção aos agentes. Por isso, ainda de acordo com a corporação, os militares desembarcaram da viatura e, para se defenderem, dispararam contra os infratores.

Um deles foi atingido, enquanto o outro empreendeu fuga. O baleado foi socorrido pelo resgate ao Hospital Universitário São Francisco (HUSF), onde faleceu.

Ainda segundo o registro policial, antes de ser socorrido ele foi desarmado. E, portanto, um revólver calibre 38 foi apreendido.

Os procedimentos de praxe foram tomados, como ciência à Polícia Civil, realização de perícia pela Polícia Técnico-Científica e apreensão das armas dos policiais envolvidos na troca de tiros.

O indivíduo alvejado não portava documentos, impossibilitando a sua identificação até a conclusão do registro do boletim de ocorrência.

“Havendo fundados indícios de que os policiais militares agiram amparados sobre a excludente da legítima defesa, registre-se os fatos nestes termos para apuração acurada do quadro completo da dinâmica dos fatos em sede de caderno investigativo”, diz trecho do despacho do delegado de plantão.

Portanto, o caso será apurado através de inquérito policial da Delegacia de Investigações Gerais, para identificação dos dois homens envolvidos.

📲 Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Bluesky

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *