Indivíduo morre em troca de tiros com a polícia de Bragança
Um caso de morte decorrencia de intervenção policial foi registrado em Bragança Paulista, na noite de terça-feira (3).
O caso ocorreu na Rodovia Padre Aldo Bolini, a Bragança/Piracaia, por volta das 22h30, nas imediações do bairro Bom Retiro.
Consta em boletim de ocorrência que durante patrulhamento de rotina, os policiais se depararam com dois indivíduos em atitude suspeita e decidiram realizar a abordagem.
De acordo com a Polícia Militar, os indivíduos logo que avistaram a viatura efetuaram disparos de arma de fogo em direção aos agentes. Por isso, ainda de acordo com a corporação, os militares desembarcaram da viatura e, para se defenderem, dispararam contra os infratores.
Um deles foi atingido, enquanto o outro empreendeu fuga. O baleado foi socorrido pelo resgate ao Hospital Universitário São Francisco (HUSF), onde faleceu.
Ainda segundo o registro policial, antes de ser socorrido ele foi desarmado. E, portanto, um revólver calibre 38 foi apreendido.
Os procedimentos de praxe foram tomados, como ciência à Polícia Civil, realização de perícia pela Polícia Técnico-Científica e apreensão das armas dos policiais envolvidos na troca de tiros.
O indivíduo alvejado não portava documentos, impossibilitando a sua identificação até a conclusão do registro do boletim de ocorrência.
“Havendo fundados indícios de que os policiais militares agiram amparados sobre a excludente da legítima defesa, registre-se os fatos nestes termos para apuração acurada do quadro completo da dinâmica dos fatos em sede de caderno investigativo”, diz trecho do despacho do delegado de plantão.
Portanto, o caso será apurado através de inquérito policial da Delegacia de Investigações Gerais, para identificação dos dois homens envolvidos.
Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Bluesky