Iniciadas obras do Novo Estádio Municipal de Bragança Paulista
Nesta semana, o Red Bull Bragantino Futebol Ltda iniciou as obras no Estádio Municipal Cícero de Souza Marques, que tornará o local em um ‘Novo Estádio Municipal’. Os investimentos devem ser de R$ 22 milhões vindos da empresa de energéticos.
O Em Pauta apurou com exclusividade que a empresa que já realiza as obras é o Grupo SteelCorp, fundado há uma década e controlado pelo empresário Roberto Justus desde 2022. A SteelCorp é especializada em construções modulares – um nicho ainda novo dentro da construção civil do Brasil.
[exactmetrics_popular_posts_inline]
As intervenções já realizadas no local são demolições de construções de alvenaria que não serão utilizadas, como bancos de reservas e cabine de arbitragem e o início da remoção do gramado.
CRONOGRAMA DE OBRAS
“Vamos fazer um trabalho de retirar a atual grama, fazer um tratamento do solo, para fazer o plantio. É um processo que demora. A grande mudança que fizemos no planejamento da obra é que íamos fazer a obra por empreitadas e agora contratamos um único empreiteiro, que irá fazer a obra fechada”, explicou André Rocha, diretor administrativo do Red Bull Bragantino, na ocasião da cerimônia da posse do estádio.
“Óbvio que depende da questão do clima, principalmente por causa do gramado, mas em seis meses a parte de alvenaria está pronta”, garantiu. A transição dos estádios, pode ocorrer de duas formas. Ou em alguma Data FIFA ou quando o clube tenha dois jogos fora e um com o horário às 11h. Isso, pois a iluminação do atual estádio será transportada para o ‘Novo Estádio Municipal’.
Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter