Inscrições de programa de bolsas para formação termina nesta sexta

Inscrições de programa de bolsas para formação termina nesta sexta

Termina nesta sexta-feira (17) o período de inscrições para o programa de bolsas de formação online do ‘Causando na Educação’. Trata-se de uma iniciativa voltada à educadores.

O ‘Causando na Educação’ oferece a formação de educadores-multiplicadores para a implementação de incubadoras de projetos criativos com causa em iniciativas educacionais cujo objetivo seja o de apoiar jovens a criarem e colocarem os próprios projetos no mundo.

[exactmetrics_popular_posts_inline]



O curso foi desenvolvido pensando em educadores, facilitadores autônomos e interessados em geral que atuam nos mais diversos campos, mas em especial em organizações educacionais, sociais e culturais como escolas, universidades, organizações inovadoras, e também no poder público, com foco naqueles que atuam com jovens.

As inscrições podem ser realizadas diretamente no site da ‘Causadoria’ no endereço https://causadoria.com.br/. O curso não ocorre em horário pré-determinado. Cada pessoa pode fazer a jornada em seu próprio tempo, no dia e horário que lhe seja mais conveniente.

QUEM PODE SE INSCREVER?

As vagas são destinadas a educadores de escolas públicas e instituições sociais, pessoas negras, indígenas e de outras minorias étnicas, pessoas LGBTQIAPN+, pessoas com deficiência e pessoas de baixa renda, além de ex-alunos e ex-colaboradores do Instituto Entrando em Cena.

No total, a ‘Causadoria’ disponibilizará 10 bolsas para aqueles educadores que queiram receber a formação gratuitamente e que atendam aos critérios apresentados. Dessa forma buscará selecionar de forma abrangente a diversidade de multiplicadores para a implementação de Incubadoras de Projetos que tenham potencial para Causar com Causa.

As pessoas selecionadas serão comunicadas pelo e-mail informado na inscrição.

Nenhuma pessoa que atenda aos critérios de seleção será excluída. Elas poderão ser contempladas em novas oportunidades ou ainda optar por receber a formação por meio do valor social oferecido pela Causadoria.

O QUE É CAUSADORIA

Com a proposta de ser uma incubadora de projetos criativos com causa, a ‘Causadoria’ tem a intenção de impulsionar o desenvolvimento de projetos causadores e o desejo de que cada pessoa possa ter uma causa para chamar de sua.

A ‘Causadoria’ oferece aquele empurrão necessário para que ideias e projetos que nascem do desejo de promover transformações sociais ganhem força para poderem ser estruturados, sair do papel e partir para ação.

Surgiu a partir da experiência com o projeto Entrando em Cena no Mundo, do Instituto Entrando em Cena que, entre entre 2013 e 2021, formou cerca de 200 jovens nas cidades de Bragança Paulista e Atibaia, teve mais de 50 projetos socioculturais elaborados e contribui para que 25 deles saíssem do papel.

Foi a partir, também, do desejo de continuar fomentando a criação e o desenvolvimento de projetos criativos com causa que surgiu a ‘Causadoria’, agora como um Negócio Social.

📲 Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou do Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no
 Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *