Inscrições para 11ª Bragantec – Feira de Ciência e Tecnologia vão até 20 de junho

Inscrições para 11ª Bragantec – Feira de Ciência e Tecnologia vão até 20 de junho

Estão abertas, até o dia de junho, as inscrições para a 11ª Bragantec – Feira de Ciência e Tecnologia promovido pelo campus de Bragança Paulista, do Instituto Federal de São Paulo (IFSP).

Podem participar da feira de ciência estudantes do Ensino Fundamental (8º ou 9º ano), bem como alunos do ensino Médio e Técnico que desenvolvem projetos nas áreas de: Engenharias, Ciências da Natureza e Exatas, Informática, Ciências Humanas e Linguagens.

ONDE SE INSCREVER?

Cada grupo deve ter, no máximo, 3 estudantes e um orientador. As inscrições devem ser feitas no site: feirabragantec.com.br. Não há taxas para participação ou emissão de certificado.

Em 2021, o evento será totalmente virtual, e acontecerá entre os dias 13 e 24 de setembro. Durante este período, os trabalhos serão examinados por avaliadores das áreas, com premiação por categoria. Além da premiação para os melhores projetos de cada categoria, também há prêmios especiais.

Na mesma página do evento, o estudante também encontrará as datas importantes, orientações de como inscrever o seu projeto, regulamento, modelo de documentos, como participar da Feira Virtual e contatos dos organizadores.

Além disso, no menu “PREPARE-SE” é disponibilizado um guia orientativo de como elaborar um projeto de pesquisa para feira de ciências.

Neste guia, são apresentadas as etapas que um jovem pesquisador deve percorrer para elaborar o projeto, desde a criação do grupo, passando pela definição do tema, pesquisa bibliográfica, justificativa, metodologia, análise de resultados, conclusão e apresentação no dia da feira.

A BRAGANTEC

Em sua décima primeira edição, a Bragantec visa incentivar jovens estudantes do ensino médio e técnico a iniciar pesquisas científicas em diversas áreas do conhecimento, tendo como principal meta incentivar a criatividade e a inovação dos estudantes, buscando despertar vocações científicas e/ou tecnológicas e identificar jovens talentosos que possam ser estimulados a seguirem carreiras científico-tecnológicas.

O evento conta com o apoio do CNPq. Além dos prêmios conquistados na Bragantec, um projeto premiado na feira teve lugar garantido na Febrace – Feira Brasileira de Ciências.

Outras informações podem ser obtidas no Instagram no Facebook da Bragantec ou via e-mail [email protected].

INFORME-SE

Para ficar sempre por dentro de oportunidades de cursos, bem como concursos e vagas de emprego acesse: https://jornalempauta.com.br/category/oportunidades/

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como da região no celular?  É só clicar aqui:
WhatsApp do Bragança Em Pauta

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *