Inscrições para o Bolsa Atleta vão até 9 de junho

Inscrições para o Bolsa Atleta vão até 9 de junho

Vão até o dia 9 de junho, em Bragança Paulista, as inscrições para o Programa Bolsa Atleta, promovido pela Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer (SEMJEL). A ideia é incentivar e apoiar a carreira dos atletas bragantinos.

De acordo com a pasta, o valor da bolsa será de R$ 3.480,00, pago em parcela única. O prazo de inscrição, assim como o valor da bolsa para 2023, foram estabelecidos pelo Decreto nº 4.185, publicado na Imprensa Oficial do município.



COMO SE INSCREVER?

Há três categorias determinadas: Atleta de Base, Categoria Estudantil e Atleta Municipal. Os interessados devem se dirigir presencialmente à SEMJEL, na Avenida dos Imigrantes, n°3.237, no Lavapés, para retirar a ficha de inscrição. Em anos anteriores as inscrições ocorreram de forma online. 

Os atletas devem encaminhar também para a secretaria, o plano esportivo anual contendo todo o treinamento, detalhando os objetivos, metas e as competições que deseja participar, além dos custos.

Atletas beneficiados em 2022 que não prestaram contas, não poderão se inscrever para a edição de 2023. O processo de seleção será realizado por uma comissão técnica que definirá os atletas contemplados com a bolsa. Esta comissão ainda não foi divulgada pela Prefeitura. 

HISTÓRICO DO PROGRAMA 

O Programa Bolsa Atleta foi instituído em Bragança Paulista por meio da Lei nº 4.284, de autoria do ex-vereador Arnaldo de Carvalho Pinto e promulgada pelo ex-prefeito João Afonso Sólis (Jango) em 2011. Em 2014, foi atualizada pelo ex-prefeito Fernão Dias da Silva Leme, incluindo atletas de 14 anos ou mais, desde que devidamente matriculados em instituições de ensino públicas e privadas. E mais recentemente, em 2021, duas emendas dos vereadores Marcolino e Juninho Boi acrescentaram ao projeto atletas de modalidades esportivas que não fazem parte dos Jogos Regionais e artes marciais e esportes radicais.

 

📲 Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *