Inscrições para Oficina de Fotojornalismo estão abertas até o dia 11

Inscrições para Oficina de Fotojornalismo estão abertas até o dia 11

Estão abertas até o dia 11 as inscrições para a Oficina Pontos MIS de Fotojornalismo que acontecerá nos dias  11,  12  e 14 de abril, das 18h às 20h, de forma on-line  na plataforma Sympla Streaming.

A oficina terá como professor, o jornalista Emiliano Capozoli, que venceu em 2013 e 2016 o Prêmio Abril de Jornalismo. Ele também é vencedor do Prêmio Globo de Jornalismo de 2016 e trabalha como repórter fotográfico desde 2002.

[exactmetrics_popular_posts_inline]



Emiliano Capozoli fez curso de Cinema em Paris e um Mestrado em Fotojornalismo em Londres. Ele já deu aulas de fotografia em locais como CineSesc de São Paulo, Instituto Internacional de Fotografia e Oficinas Culturais do Estado de São Paulo. Atualmente, colabora com diversos veículos de comunicação como as revistas Veja, Serafina, Isto é, Folha de São Paulo.

A oficina é gratuita e os interessados devem se inscrever, fazendo o preenchimento de formulário on-line neste link.

Durante as oficinas, os participantes aprenderão como pensar, passo a passo, uma pauta fotográfica dentro de um jornal diário, por exemplo. A oficina é destinada a pessoas com idade a partir dos 15 anos, que tenham uma experiência mínima com fotografia e se interessem em conhecer o Fotojornalismo.

O curso será dividido em 4 partes, abordando temáticas como a história do Fotojornalismo, estrutura de uma foto-reportagem, saída fotográfica, discussão das fotos dos alunos, dentre outros assuntos.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *