Inscrições para oficina de Maracatu abrem hoje em Bragança Paulista

Abrem hoje (13), às 15h, em Bragança Paulista as inscrições para a oficina gratuita de Maracatu Nagô Mirere. Para se inscrever, basta preencher o formulário on-line.

Os encontros terão início no dia 18 de outubro e acontecerão, às segundas-feiras, das 19h às 20h30, no Centro Cultural Geraldo Pereira, localizado na Rua Peru, 26, no Bairro do Matadouro.

Podem participar da capacitação jovens e adultos com mais de 16 anos.

A atividade é voltada para pessoas com interesse em aprender sobre o maracatu, sua definição, origem, as características de cada instrumento e como tocar.

O Maracatu é uma dança folclórica de origem afro-brasileira. A manifestação cultural surgiu em meados do século XVIII, a partir da miscigenação musical das culturas portuguesa, indígena e africana.

NOTÍCIAS NO CELULAR

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério, bem como profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Bragança Em Pauta

Para receber as principais notícias do dia de Bragança Paulista e da região participe dos grupos de WhatsApp do Em Pauta ou acesse nosso grupo de notícias no Telegram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *