Inscrições para Prouni terminam hoje

Inscrições para Prouni terminam hoje

As inscrições para o Prouni (Programa Universidade para Todos) terminam hoje, dia 10. Estão sendo oferecidas 57.092 bolsas integrais e 68.350 parciais em instituições privadas de ensino superior.

O cadastro deve ser feito na página do programa (http://siteprouni.mec.gov.br/) até as 23h59. A primeira chamada será divulgada na segunda-feira, dia 13,  no horário de Brasília.

Os cursos de administração, com 12.500 vagas, direito, 8.561, e pedagogia, 7.139, são os que oferecem mais vagas. Além disso, os cursos de engenharia somados têm 14.410 vagas.

O interessado  não pode ter diploma de curso superior, deve ter feito as provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2015 e obtido no mínimo 450 pontos na média das notas.  Vale lembrar que o candidato também não pode ter zerado a nota da redação.

O estudante ainda precisa ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou em instituição privada, na condição de bolsista integral; ou então ter cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em instituição privada, na condição de bolsista integral.

Também podem ser beneficiados com as bolsas pessoas com deficiência; professores da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica e integrantes do quadro de pessoal permanente da instituição.

Pode concorrer à bolsa integral o candidato cuja renda familiar bruta mensal per capita não exceda o valor de 1,5 salário-mínimo. As bolsas parciais são para os casos em que a renda familiar bruta mensal per capita não exceda o valor de três salários mínimos.