Inscrições presenciais para auxílio de R$ 1 mil em Bragança começam amanhã

Começa amanhã, 10, as inscrições presenciais para o Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego e Qualificação Profissional, em Bragança Paulista. As inscrições podem ser realizadas no Ginásio de Esportes Dr. Lourenço Quilici (Lourenção), das 8h às 16h.

Até sexta-feira, 7, de acordo com a Prefeitura de Bragança Paulista já tinham sido realizadas via internet 1.543 inscrições. O candidato deve estar desempregado pelo menos há 6 meses e não estar recebendo seguro desemprego.

Os interessados no programa tem até o dia 25 de maio para se inscrever pelo link https://forms.gle/9yLJBKnqsjq5Z2Hs7.

A ideia da Prefeitura de Bragança Paulista é atender 1.500 pessoas, com bolsas-auxílio para qualificação profissional, sendo que 5% será destinado para as pessoas com deficiência física. Ou seja, o número de inscritos já ultrapassou o número de vagas disponíveis.

Cada um dos selecionados receberá R$ 1.000,00 por 8 horas diárias de qualificação através de cursos e prática através de prestação de serviço à comunidade, visando a elevação de conhecimento profissional, escolaridade e alfabetização.

A Frente de Trabalho visa absorver a mão de obra de mulheres e homens desempregados em razão da pandemia e proporcionar a ocupação (emprego), renda e a qualificação profissional. O programa terá jornada semanal de 40 horas, sendo 35 horas de prestação de serviços e 5 horas destinadas à frequência nos cursos de qualificação.

A admissão de pessoal será pelo período de 12 meses, prorrogável por até 12 meses, para os serviços de limpeza pública, reparos de prédios públicos, conservação de áreas verdes, ajardinamentos de praças, canalização e manutenção de ribeirões e córregos, além de atividades comunitárias junto à população.

INFORME-SE

Para ficar sempre por dentro de oportunidades de cursos, bem como concursos e vagas de emprego acesse: https://jornalempauta.com.br/category/oportunidades/

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como da região no celular?  É só clicar aqui:
WhatsApp do Bragança Em Pauta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *