Inscritos no Programa Emergencial são entrevistados

Inscritos no Programa Emergencial são entrevistados

A Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento Social (SEMADS) divulgou na sexta-feira, 4, na edição 1.080A (Edição Extra) da Imprensa Oficial do Município, a lista de inscritos do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego e Qualificação Profissional, bem como as primeiras 500 pessoas que passarão por entrevista socioeconômica.

As entrevistas tiveram início ontem, 7.

Ao todo, foram realizadas 3.333 inscritos. No entanto, segundo a SEMADS, o sistema já excluiu os cadastros duplicados ou de pessoas menores de 18 anos. Com isso, 2.992 cadastros estão sendo analisados.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

A empresa SP Soluções Empresariais (Sertec) para as entrevistas dos candidatos. A cada 30 minutos, foram agendados  6 candidatos, para que não haja aglomeração no local.

Além da divulgação na Imprensa Oficial, os candidatos estão sendo avisados por telefone. De acordo com a Secretária, a ordem de chamada para a entrevista é de acordo com a data de cadastro. O não comparecimento do candidato, seja qual for o motivo alegado, o eliminará da seleção pública.

Os que forem selecionados receberão bolsas-auxílio desemprego no valor de R$ 1 mil, receberão cursos de qualificação profissional, vale-transporte, cesta básica e seguro de acidentes pessoais.

O contrato é válido por um ano, mas pode ser prorrogado por mais um ano. A meta do programa é selecionar 1.500 pessoas para receber o benefício.

Para conferir quem foi chamado para a primeira entrevista acesse este link: https://dosp.com.br/exibe_do.php?i=MTczNjM3

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *