INSS suspende perícias médicas após aumento de casos de COVID-19
O Instituto Nacional de Seguro Social suspendeu, desde o dia 12, as perícias médicas para revisão do auxílio por incapacidade temporária, antigo auxílio-doença. Segundo o Ministério do Trabalho e Previdência e INSS, a suspensão é temporária e acontece em resposta ao enfrentamento à COVID-19.
Em todo Brasil, os casos de COVID vem subindo nos últimos dias por causa da variante Ômicron.
[exactmetrics_popular_posts_inline]
De acordo com a Portaria Conjunta INSS/SPMF, nº 263, publicada pelo Diário Oficial da União no último dia 13, as exceções serão “para os casos de mutirões de realização de perícia médica que já estavam previamente programados e com viagens definidas no âmbito da Subsecretaria da Perícia Médica Federal – SPMF”. A Portaria entrou em vigor no dia de sua publicação.
Já o Ministério do Trabalho e Previdência informa que todas as perícias suspensas serão reagendadas para o segundo semestre de 2022 e que o próprio INSS irá comunicar aos segurados sobre as novas datas. Aqueles que tiveram as perícias suspensas continuarão recebendo o benefício normalmente até que sejam atendidos pela Perícia Médica.
A Agência do INSS de Bragança Paulista fica na Rua Coronel Osório, nº 142, no Centro.
INFORME-SE
A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional. Informe-se, portanto, diariamente, pelo Jornal Bragança Em Pauta.
Para receber as principais notícias do dia de Bragança Paulista e da região participe dos grupos de WhatsApp do Em Pauta ou acesse nosso grupo de notícias no Telegram.