INSS volta a agendar atendimento presencial

INSS volta a agendar atendimento presencial

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) retomou durante a semana opção de agendamento para atendimento presencial. O serviço havia sido suspenso ainda em 2020 em função da pandemia, para evitar aglomerações.

Até o momento o atendimento presencial era requisitado apenas em casos onde os serviços não poderiam ser feitos de forma remota, como a realização de perícias médicas, avaliação social, reabilitação profissional e justificação administrativa.

[exactmetrics_popular_posts_inline]



Agora, no entanto, outros serviços também poderão ser feitos presencialmente: pedidos de aposentadoria, pensão por morte e emissão de certificados. Além desses, o INSS disponibiliza 91 serviços através dos canais remotos, que podem ser realizados sem sair de casa. 

O agendamento deve ser feito pelo aplicativo Meu INSS, site ou através do telefone 135.

Já o atendimento presencial sem agendamento será retomado no mês de abril. Mas atenção: esse tipo de serviço é válido apenas para casos extremos onde o segurado não pode fazer agendamento por não ter acesso à internet ou telefone.  “As unidades que vão prestar este tipo de atendimento serão definidas após o dia 30 de março”, explica o site do Governo Federal.

📲Entre no grupo de WhatsApp e receba as últimas notícias
📲 Siga o Jornal Em Pauta no Instagram e no Twitter
📲 Entre no grupo do Telegram e receba as últimas notícias




 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *