Instituto Arcor apoia projetos em entidade e escolas municipais de Bragança

Instituto Arcor apoia projetos em entidade e escolas municipais de Bragança

Projetos que estimulam a vida ativa e a alimentação nutritiva, estão recebendo apoio técnico e financeiro do Instituto Arcor Brasil em Bragança Paulista. Os projetos integram a terceira edição do Programa Aprendendo com Prazer, para Crescer Saudável, que ocorre no Brasil, na Argentina e no Chile.

No ECOA (Espaço de Convivência e Aprendizado), que atende atualmente mais de 80 crianças de 55 famílias, o incentivo é para que pais e alunos desenvolvam, juntos, hábitos de alimentação nutritiva. Trata-se do Projeto Mais Saúde: Alimentação Saudável e Vida Ativa.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

Em razão dos protocolos impostos pela crise sanitária, o ECOA tem promovido várias ações com os usuários e suas famílias, através de plataformas virtuais, como um Canal no Youtube (ECOA Bragança Oficial), onde são divulgados vídeos com informações sobre alimentação nutritiva e saborosa, além das atividades físicas que estimulam a vida ativa, como capoeira, dança e várias brincadeiras. Além disto, houve distribuição de um kit com mudas de temperos diferentes, além de um vaso e orientações sobre o cultivo.

E em uma segunda etapa, haverá ainda a entrega de um kit, com brinquedos como corda, bambolê, bola de gude, elástico e giz de lousa, entre outros, para fomentar o outro eixo do Projeto Mais Saúde, que é a vida ativa.

Nas escolas municipais, o projeto do Instituto Arcor acontece na Escola Municipal Professora Creusa Gomes de Azevedo, localizada na Vila Municipal e na Escola Municipal Professor Dr. Francisco Murilo Pinto, situada no Jardim Águas Claras.

Na Creusa de Azevedo, ocorreu o plantio de árvores frutíferas, por professoras e alunos que participam do retorno presencial às aulas. Trata-se do Projeto Alimentar, correr e saltar: é só começar.

As hortas começarão ser implantadas com o retorno integral às aulas, em paralelo com a outra vertente do Projeto, o convite ao movimento, à vida ativa. Enquanto permanecem as atividades educacionais de forma híbrida, são realizados desafios e outras ações, através dos canais digitais, para incentivar o movimento dos alunos em suas casas durante o confinamento.

Já no parquinho da Francisco Murilo Pinto, ocorreu pinturas no pátio, para viabilizar uma série de brincadeiras, e a aquisição e montagem de um parquinho.

A escola está preparando ambientes inspiradores para a prática do movimento e alimentação nutritiva, para receber as crianças quando ocorrer o retorno integral das aulas presenciais. Enquanto prosseguem as aulas parciais, são realizadas ações com os alunos como entrega de sementes para plantios e orientações sobre alimentação nutritiva, igualmente dirigidas aos pais.

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

Quer receber notícias atualizadas de Bragança Paulista, bem como região no celular? Entre no grupo de
WhatsApp do Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *