Internações caem em Bragança e dois óbitos são registrados

Internações caem em Bragança e dois óbitos são registrados

No boletim de hoje, 28, a Secretaria de Saúde de Bragança Paulista divulgou que o número de internações no município caiu de 82 para 67 nas últimas 24 horas. Ainda assim, os leitos regionais de UTI e de enfermaria, de acordo com o boletim, continuam com 100% de ocupação.

O boletim mostra ainda que mais duas pessoas morreram  em decorrência da COVID-19. Ambas as mortes de moradores de Bragança Paulista, aconteceram há dias, em outras cidades, e só foram contabilizadas agora. Estes pacientes foram transferidos por causa da falta de vagas no município.

As mortes

As  duas mortes confirmadas são:

  •  nº 353: paciente do sexo masculino, de 53 anos, que estava em leito de UTI em um hospital em Itapevi e faleceu no dia 22 de março. A Prefeitura não informou o motivo da demora no registro do óbito.
  • nº 354: paciente do sexo feminino, de 68 anos, que estava em leito de UTI em hospital de Santo André e faleceu no dia 6 de abril. A Prefeitura não informou o motivo da demora no registro do óbito.

Balanço das mortes

Bragança Paulista tem, agora,  354 mortes confirmadas em decorrência da COVID-19 desde o início da pandemia. Destas, 103 mortes aconteceram entre março e dezembro de 2020. Outras 251 de janeiro deste ano até agora.

Em janeiro, aliás, foram 25 mortes, em fevereiro 34. O mês de março agora tem 123 mortes e em abril, os exames confirmaram 69 mortes. Não há mortes em investigação.

Entre os 355  pacientes que vieram a óbito, em decorrência da COVID-19, 184 eram homens, bem como 170 eram mulheres. Além disso, 99 vítimas fatais tinham menos de 60 anos. Já as outras 255 vítimas tinham 60 anos ou mais.

Internações caem em Bragança e dois óbitos são registrados

Internações

Pelo terceiro dia consecutivo não há fila de espera por leitos regionais de UTI.  Mas há, no entanto, um paciente de Bragança Paulista, que aguarda por leito de enfermaria.

Em entrevista a rádio da família Chedid, pela manhã, a secretária Marina de Fátima Oliveira informou que dos 20 leitos de enfermaria montados na UPA Vila Davi, poucos estariam ocupados. O Em Pauta questionou a Secretaria de Saúde, porque, este paciente então estava na fila de espera.

Segundo a Secretaria de Saúde, o paciente estava com o quadro agravado e precisando de leito de UTI, mas apresentou melhoras e foi inserida na fila da Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde para que possa ir para um leito de enfermaria do Hospital de Campanha e, se necessário, encaminhada para um leito de UTI.

A taxa de ocupação dos leitos da UPA Vila Davi, bem como dos leitos particulares/convênios nunca são divulgados pela Prefeitura de forma oficial.

O boletim mostra que nas últimas 24 horas, as internações caíram de 82 para 67. Destes, 67 moradores de Bragança Paulista internados, 58 já tem confirmação de COVID-19. Ontem eram 62. Além disso, 9 pacientes aguardam os resultados de exames. Ontem, eram 20.

Segundo o boletim da Prefeitura, 33 moradores de Bragança Paulista ainda recebem atendimentos em outras cidades por causa do colapso nos hospitais locais.

Outros números

O boletim de hoje da Secretaria de Saúde indica ainda:

  • 33.709 notificações ao Ministério da Saúde, sendo que só no boletim de hoje foram mais 84 notificações de casos suspeitos
  • 64.362 testes realizados desde o início da pandemia
  • 43 casos confirmados de COVID-19, em 24 horas
  • 17.041 casos confirmados desde o início da pandemia
  • 12.006 pacientes recuperados, nenhum recuperado nas últimas 24 horas.
  • 4.623 pacientes positivos em isolamento domiciliar
  • 148 pacientes aguardando resultados de exame em casa
  • 58 pacientes positivos internados
  • 9 pacientes aguardando resultados de exames internados
  • 354 mortes confirmadas e  nenhuma em investigação
  • 28.251pessoas vacinadas com a primeira dose da vacina contra a COVID-19 e 17.499 imunizadas com as duas doses.

INFORME-SE

Para ficar sempre por dentro de oportunidades de cursos, bem como concursos e vagas de emprego acesse: https://jornalempauta.com.br/category/oportunidades/

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como da região no celular?  É só clicar aqui:
WhatsApp do Bragança Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *